Petrobras reserva terceiro navio de perfuração Seadrill
A Seadrill garantiu um contrato com a Petrobras para trabalho no campo de Búzios, tornando-se o terceiro contrato de plataforma para a empresa no campo.
O contrato foi concedido ao navio sonda West Jupiter e tem um prazo firme de 1.040 dias com início previsto para dezembro de 2022, informou a Seadrill . O valor total do contrato é de aproximadamente $ 264 milhões, incluindo a receita de mobilização e serviços adicionais.
O CEO da Seadrill, Stuart Jackson , comentou: “A Petrobras é um cliente valioso e de longa data da Seadrill e assinar um terceiro contrato com eles neste trimestre é uma prova de nossa forte parceria e compromisso com o mercado brasileiro. A Seadrill está focada no crescimento de nossa frota em bacias estratégicas onde vemos alto potencial de crescimento, como o Brasil, onde agora somos a maior empreiteira internacional de perfuração. ”
O West Jupiter é um navio-sonda de 6ª geração para águas ultraprofundas construído em 2014 pela Samsung Heavy Industries. De acordo com os últimos dados do AIS, o navio sonda está atualmente em Tenerife. O último relatório de status da frota da Seadrill mostra que a posição anterior do navio sonda era no Sri Lanka.
Há menos de um mês, a Seadrill fechou dois outros contratos com a Petrobras , que verá suas sondas West Carina e West Tellus também trabalharem no campo de Búzios.
O valor total do contrato para essas duas plataformas foi de cerca de US$ 549 milhões, incluindo receita de mobilização e serviços adicionais. Ambos os contratos têm prazo fixo de três anos e as duas sondas devem começar a trabalhar para a Petrobras em setembro de 2022.