Argeo marca entrada no setor de petróleo e gás no Brasil com acordo com AUV
A Argeo assinou um acordo com um cliente não divulgado para fornecer serviços de veículos submarinos autônomos (AUV) no Brasil.
O projeto está previsto para começar no início do primeiro trimestre de 2022 e inclui a possibilidade de ser prorrogado.
Segundo Argeo, o acordo representa um potencial início de uma campanha mais ampla no mercado brasileiro de águas profundas.
A empresa norueguesa não revelou quaisquer outras informações sobre o âmbito do trabalho ou o cliente.
“Temos o prazer de anunciar este projeto, pois é um acordo inovador que abre um novo mercado geográfico em linha com nossas estratégias de crescimento. Com os atuais mercados fortes de gás e petróleo, a demanda por AUVs no mercado de águas profundas no Brasil é igualmente forte ”, disse o CEO da Argeo, Trond Crantz.
“Este é apenas o começo do estabelecimento da Argeo na região e estamos em discussões sobre possíveis projetos subsequentes, estendendo a entrega de projetos para vários clientes no início do segundo trimestre.”
Para lembrar, a empresa norueguesa revelou no início de novembro que tinha sido selecionada para o trabalho de AUV por um cliente misterioso, mas que o negócio aguarda confirmação final.
A Argeo também encomendou recentemente um robô cobra autônomo da Eelume como parte de sua estratégia para transformar a indústria de inspeção do espaço oceânico por meio de robótica, sensores e tecnologia de análise de dados, reduzindo a pegada de carbono operacional e tornando as inspeções mais eficientes e econômicas.