Petrobras assinou um novo acordo com a Solstad
Em meio à melhoria das condições do mercado e ao aumento da demanda, a Solstad Offshore, assinou um novo acordo para uma de suas embarcações de apoio à construção submarina (CSVs) com a Petrobras, que permitirá que a embarcação opere no país
A Solstad Offshore anunciou a adjudicação do contrato do CSV Normand Valiant com a Petrobras, explicando que o afretamento é por um período de dois anos firme com possibilidade de prorrogação de dois anos.
O contrato está programado para começar no segundo trimestre de 2022 e tem um valor bruto de aproximadamente NOK 350 milhões (mais de US$ 39,7 milhões), incluindo serviços adicionais. O contrato de afretamento prevê que a CSV Normand Valiant prestará serviços de hospedagem para apoiar as atividades produtivas na plataforma continental brasileira.
O CSV Normand Valiant construído em 2008 – conhecido como Nor Valiant – está equipado com DP 2 da Kongsberg e tem uma capacidade de carga de 3111 mt DWT. O comprimento total da embarcação (LOA) é de 78 metros e sua largura é de 20,4 metros. Pode acomodar até 120 pessoas.
Desde o início do ano novo, a Solstad vem ganhando novos negócios para seus navios, além de vender sua frota, com fevereiro de 2021 sendo particularmente ocupado nessa frente. No início do mês, a empresa vendeu três de seus navios AHTS e garantiu novos contratos para dois de seus PSVs no Reino Unido.
Além disso, o proprietário da embarcação offshore recebeu vários contratos para vários de seus CSVs devido à crescente demanda no setor de energia renovável e ao aumento da atividade de petróleo e gás. Os contratos foram concedidos para projetos no Mar do Norte, Brasil e África Ocidental.