Notícias

Siem Offshore e Helix estendem acordo de navios de intervenção em poços

A empresa de navegação norueguesa Siem Offshore e o provedor de serviços de energia offshore Helix Energy Solutions Group firmaram um acordo para os navios de intervenção em poços Siem Helix 1 e Siem Helix 2.

Com o novo acordo, a carteira total de contratos da Siem Offshore agora é de US$ 440 milhões.

O acordo substituirá os contratos existentes e o novo período firme será de três anos para o Siem Helix 1 e cinco anos para o Siem Helix 2. Também inclui opções subsequentes para ambos os navios.

De acordo com Siem, o início será uma continuação direta dos contratos atuais no primeiro trimestre de 2022.

“A extensão reafirma que a empresa desempenha um papel importante no segmento de intervenção em poços, e estamos muito satisfeitos em ver um cliente importante como a Helix Energy Solutions ampliar nosso relacionamento profissional”, disse o armador.

O Siem Helix 1 e o Siem Helix 2 são descritos como navios avançados de intervenção em poços, projetados especificamente, capazes de concluir uma ampla gama de projetos submarinos, incluindo intervenção em poços, descomissionamento de poços, perfuração de topo, trabalhos de instalação submarina, guindaste offshore e operações de ROV, offshore trabalho de construção e capacidades de resposta a emergências.

Ambas as embarcações têm comprimento de 158 metros, boca de 31 metros e capacidade de acomodação para 150 pessoas.

Em dezembro de 2021, a Helix informou que a Petrobas havia estendido o contrato inicial de quatro anos para o Siem Helix 2 por um ano a uma taxa reduzida refletindo o mercado atual.

Sob o contrato com a Trident Energy, a Helix também fornecerá um dos dois navios de intervenção em poços para os clusters de Pampo e Enchova na Bacia de Campos, Brasil.

O contrato também inclui o 10k Intervention Riser System, gerenciamento de projetos e serviços de engenharia e, em conjunto com seu parceiro da Subsea Services Alliance, Schlumberger, serviços totalmente integrados de plug e abandono de poços.

Quanto à Siem Offshore, a empresa recentemente garantiu uma extensão de contrato para seu navio de fornecimento de rebocadores de manuseio de âncoras (AHTS) Avalon Sea, permitindo que ela continue realizando operações offshore no Canadá.

No final de 2021, a empresa norueguesa também assinou contratos de longo prazo com um cliente não revelado para dois navios de abastecimento de plataforma (PSVs) Siem Pilot e Siem Thiima , que realizarão operações offshore na Austrália.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?