Notícias

Karoon está de olho na campanha de perfuração no Brasil

Em uma tentativa de buscar um maior crescimento, a Karoon Energy decidiu se comprometer com uma nova campanha de perfuração dentro de uma descoberta de petróleo existente no Brasil para avaliar a comercialidade de um potencial desenvolvimento do campo Neon.

A Karoon Energy anunciou que se comprometeu a perfurar um poço de controle e, sujeito aos resultados desse poço, um segundo poço de controle na descoberta de petróleo Neon , offshore do Brasil.

O Dr. Julian Fowles , CEO e Diretor Administrativo da Karoon Energy, comentou: “A decisão de hoje de prosseguir com a perfuração de até dois poços de controle Neon é mais um passo empolgante para a empresa à medida que continuamos a progredir em nossas oportunidades de crescimento e reflete a trabalho árduo e dedicação de nossas equipes na Austrália e no Brasil.”

De acordo com o jogador australiano, esta decisão é baseada em extensos estudos de pré-desenvolvimento que determinaram que o potencial desenvolvimento da descoberta de Neon apresenta uma opção de investimento atraente.

Em 2015, a descoberta de óleo leve Neon foi encontrada no poço Echidna-1 na licença BM-S-10371. Localizada a 50-60 km a nordeste do campo de produção de Baúna da Karoon, esta descoberta está situada em uma lâmina d’água de aproximadamente 300 metros, com óleo leve (39o API) testado em uma instalação restrita e com vazão estabilizada de 4.650 bbls/dia.

“A perfuração em Neon nos ajudará a avaliar ainda mais a comercialidade de um potencial desenvolvimento de campo Neon com foco na busca de maximizar as recuperações de petróleo da maneira mais econômica e de valor agregado. Se as incertezas do subsolo puderem ser suficientemente reduzidas, o Neon oferece à Karoon o potencial para um desenvolvimento autônomo ou uma ligação com nossas operações existentes em Baúna”, acrescentou o Dr. Fowles.

Além disso, a estratégia de perfuração foi projetada com o objetivo específico de reduzir a incerteza do subsolo a um grau suficiente para permitir o progresso em direção a uma potencial Decisão Final de Investimento (FID). A Karoon revelou que o novo poço ou poços – internamente denominados Echidna-2 e Echidna-3 – estão atualmente planejados para serem perfurados na conclusão da campanha de desenvolvimento de Patola . A perfuração desses poços está condicionada ao recebimento das licenças ambientais exigidas.

“Um potencial desenvolvimento da Neon, como todas as outras opções de crescimento orgânico e inorgânico para a Karoon, será avaliado por meio de um processo técnico e comercial rigoroso e disciplinado, visando maximizar o valor para nossos acionistas e buscar nosso futuro neutro em carbono”, concluiu Fowles.

No que diz respeito às atividades mais recentes da Karoon no Brasil, vale ressaltar que a empresa está em negociações com a brasileira Enauta para adquirir uma participação no campo de Atlanta localizado no offshore do Brasil. Se o negócio for bem sucedido, este não será o primeiro ativo da empresa na  Bacia de Santos, pois já possui vários outros em seu portfólio.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?