Prosafe se revela vencedora de mais uma licitação da Petrobras
A Prosafe, fornecedora de plataformas de acomodação offshore, foi declarada vencedora de mais um processo de licitação lançado pela Petrobras para o fornecimento da unidade semissubmersível Safe Eurus para suporte de segurança e manutenção offshore.
A Prosafe revelou que foi declarada vencedora de uma licitação para um contrato de quatro anos da Petrobras para o fornecimento do Safe Eurus . No entanto, uma possível adjudicação de contrato e o momento da adjudicação do contrato estão sujeitos a um processo formal durante o qual outros licitantes podem recorrer nessa semana.
Se adjudicado, o contrato tem um compromisso de período firme de quatro anos e a data de início é no 1º/2º trimestre de 2023, após o término do contrato atual. O valor total do contrato associado ao processo de licitação é de aproximadamente US$ 126 milhões.
Construído pela COSCO da China, o Safe Eurus é uma embarcação semi-submersível de suporte de segurança e manutenção de posicionamento dinâmico (DP3), capaz de operar em ambientes adversos. Pode acomodar até 500 pessoas, possui amplas instalações de recreação e uma área de deck aberto de grande capacidade e passarela telescópica. Ao operar a embarcação, a Prosafe se concentrará na redução de emissões por meio do monitoramento inovador do desempenho energético e da redução do consumo de combustível associado.
Há cerca de um mês, a Prosafe também foi declarada vencedora de uma licitação para um contrato de quatro anos da Petrobras no Brasil para o fornecimento da unidade Safe Notos . Assim como o último, este contrato foi submetido a um processo formal durante o qual outros licitantes tiveram a opção de apelar. A adjudicação formal do contrato para a Prosafe foi anunciada no início de maio com data de início prevista para o 3T/4T 2022.