Floatel garantiu uma extensão de contrato com a Equinor
A Floatel International garantiu uma extensão de contrato com a Equinor para uma unidade que opera no Brasil, que mais tarde se mudará para o Golfo do México para trabalhar para a Chevron.
A Floatel informou que a Equinor estendeu o contrato da Floatel Victory para fornecer serviços de Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) ao lado da unidade flutuante de armazenamento e descarga de produção (FPSO) offshore de Peregrino até o final de 2022, com mais opções a partir de então.
O contrato firme inicial de seis meses foi concedido pela Equinor em julho de 2021 com opções incluídas. A unidade transitou para o Brasil e iniciou o contrato com a Equinor no final de setembro .
Além disso, a Floatel revelou que o Floatel Victory é o navio indicado para o contrato com a Chevron para fornecer serviços de acomodação offshore no desenvolvimento do campo Anchor no Golfo do México dos EUA .
O contrato com a Chevron foi anunciado em junho de 2021. No entanto, na época, esperava-se que o Floatel Triumph fosse o único a operar no campo Anchor para a Chevron. O contrato forneceu à Chevron a opção de estabelecer o período base de afretamento por quatro ou cinco meses, com início previsto dos serviços de acomodação no segundo ou terceiro trimestre de 2023.
Agora, os termos foram alterados e a Floatel disse que o contrato deve começar em meados do 2T 2022.
O Floatel Victory é uma embarcação semi-submersível de acomodação e apoio à construção projetada para operação em todo o mundo, com ênfase em algumas das condições ambientais mais adversas do mundo, como o norte do Mar do Norte.
Construída em 2013 pelo Estaleiro Keppel FELS em Cingapura, a sonda de acomodação está equipada com o mais recente Sistema de Posicionamento Dinâmico Kongsberg, certificado para a classe DP3, e acomodações para 560 pessoas.