CHC do Brasil fecha novos contratos com a Petrobras
A Petrobras concedeu novos contratos à CHC do Brasil, parte da CHC Helicopter, para serviços de transporte offshore.
A CHC revelou que assinou cinco contratos de exclusividade com a Petrobras, avaliados em milhões. No entanto, a empresa não divulgou o valor exato desses contratos, que estão garantidos para o transporte offshore de passageiros e pequenas cargas para a Bacia de Campos – principal área sedimentar já explorada na costa brasileira – pelos próximos 4 a 5 anos.
Gilson Caputo, Diretor de Operações da CHC no Brasil, comentou: “Essas novas conquistas de contratos são uma prova da equipe fantástica e trabalhadora que temos aqui no Brasil. Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos pela Petrobras para este projeto em Campos e na Bacia de Vitória. Apoiar a produção de energia é uma especialidade central da CHC e estamos comprometidos em aumentar nossas operações na América Latina nos próximos anos.”
O operador do helicóptero explicou que esses projetos devem começar no segundo semestre de 2023 e foram premiados como resultado de “concurso público” realizado em agosto de 2022. Para apoiar os contratos, a CHC Brasil operará cinco helicópteros Leonardo AW139 de novas bases localizadas em Campos dos Goytacazes, e Aeroporto Bartolomeu Lisandro e Aeroporto Eurico de Aguiar Salles em Vitória.
A CHC espera aumentar sua frota para cerca de dez aeronaves de médio e grande porte com esses novos contratos, que também suportam novos empregos na região, com a operadora de helicópteros elevando seu quadro de funcionários para aproximadamente 280 funcionários no Brasil.
Além disso, a CHC destacou que tem “planos significativos de crescimento de longo prazo” para a América Latina e já possui operações no Brasil e no México, tendo anteriormente operado também no Suriname, Uruguai e Ilhas Malvinas.
Em relação aos recentes negócios da CHC em outros lugares, vale a pena notar que a operadora de helicópteros ganhou um contrato em outubro de 2022 para serviços de transporte offshore no setor holandês do Mar do Norte.