Petrobras contrata TechnipFMC para serviços de campo
A Petrobras, concedeu à TechnipFMC um contrato de serviços de campo para apoiar a sua base instalada.
Sob o contrato principal de serviços (MSA), a TechnipFMC fornecerá instalação, intervenção e manutenção de equipamentos e ferramentas, bem como suporte técnico para umbilicais submarinos, risers e linhas de fluxo.
O contrato é assinado por um período de três anos, com opção de prorrogação por mais dois anos. Os serviços serão fornecidos a partir da base da TechnipFMC em Macaé, Brasil.
O acordo sucede um MSA anterior e diz-se que suporta o aumento do volume de operações da Petrobras.
A TechnipFMC não revelou nenhum outro detalhe, mas afirmou que o contrato é “substancial” , o que significa que vale entre US$ 250 milhões e US$ 500 milhões.
Jonathan Landes , presidente de Subsea da TechnipFMC, disse: “Esta nova MSA continua nossa parceria duradoura com a Petrobras. Estamos muito satisfeitos em continuar este relacionamento por meio deste prêmio direto. Há 40 anos prestamos serviços a partir de Macaé, demonstrando a força do nosso compromisso de prestação de serviços com mão de obra nacional.”
A Petrobras contratou recentemente a Aker Solutions para fornecer sistemas de produção submarina (SPS) e serviços de ciclo de vida submarinos (SLS) para seus campos de petróleo e gás.
Para lembrar, a TechnipFMC iniciou 2023 com um contrato de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) com a empresa de petróleo e gás Wintershall Dea Norge.
O contrato abrange o projeto, engenharia, fabricação e instalação de tubos para o campo Dvalin North, que será vinculado à plataforma Heidrun por meio do campo Dvalin existente na plataforma continental norueguesa (NCS).