Ocyan conquista novo contrato com a PRIO
Empresa vai operar a sonda West Capricorn no segundo semestre de 2023
A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, assinou um novo contrato de operação com a PRIO (antiga PetroRIo), com duração de 730 dias. Dessa vez, para a sonda West Capricorn, que é um dos ativos da petroleira.
“O contrato é um marco importante porque mostra um reconhecimento da capacidade técnica da Ocyan junto ao mercado, que está gerando negócios na área de operação de ativos de terceiros. Ganhar esse contrato também reforça a posição estratégica da nossa empresa junto às operadoras independentes na área de perfuração, principalmente no mercado nacional. Podemos dizer que nosso sistema de gestão se tornou referência porque a cada dia está mais robusto. Vamos trabalhar com transferência de tecnologia ao mesmo tempo que colocamos em ação uma equipe com alto grau de especialização”, destaca Heitor Gioppo, vice-presidente executivo da unidade de perfuração da Ocyan.
A previsão de início das atividades é agosto de 2023. Para execução do contrato, estão previstos 160 postos de trabalho para integrantes da Ocyan, todos em posições offshore (embarcado). No momento, a sonda está em Trinidad & Tobago, e terá o trabalho de reativação do ativo quando chegar ao Brasil.
Histórico com PRIO
A Ocyan atua com a sonda Norbe VI para a PRIO, desde julho de 2021, cujo contrato está vigente até agosto de 2023 e inclui atividades de revitalização do Campo de Frade e de desenvolvimento de Wahoo, na Bacia de Campos.
A West Capricorn foi construída em 2011 e é uma plataforma de perfuração semissubmersível de sexta geração. É adequada tanto para serviços submarinos quanto para perfuração em lâmina d’água de 80 metros a três mil metros.
“Podemos dizer que esse é mais um passo para a abertura de mercado para novas ações da Ocyan. Seguimos atentos às oportunidades, inclusive de novos negócios em ativos de terceiros no Brasil e no exterior”, finaliza Gioppo.