Maersk Supply Service contratada pela Petrobras
A Maersk Supply Service ganhou um contrato de três anos com a Petrobras para que três de seus manipuladores de âncoras sejam implantados.
Os manipuladores de âncoras classe L Maersk Leader, Maersk Launcher e Maersk Lancer foram entregues no Brasil e realizarão um escopo de trabalho de atividades de manuseio de ancoragem e movimentação de sondas.
Com este contrato, doze embarcações da frota da Maersk Supply Service atendem atualmente os mercados brasileiro e latino-americano.
“A Maersk Supply Service está empenhada em investir no mercado brasileiro e em fornecer soluções seguras, eficientes e sustentáveis para nossos clientes nesta região estrategicamente importante”, disse Rafael Thome, Diretor Geral da empresa no Brasil.
“Estamos satisfeitos com a confiança que a Petrobras voltou a depositar em nós e esperamos continuar nossa colaboração positiva.”
Segundo a Maersk Supply Service, este último contrato continua consolidando sua presença no Brasil e segue uma série de contratos de soluções para o FPSO Fluminense em nome da Shell, bem como o contrato Mero 2 para a Petrobras.
No final de 2022, a empresa dinamarquesa também fechou contrato com a ExxonMobil Guiana para o navio de apoio submarino (SSV) Maersk Nomad.