Notícias

FPSO Capixaba passará por reciclagem verde na Dinamarca

A SBM Offshore, concedeu à Modern American Recycling Services Europe (MARS) um contrato para desmantelamento e reciclagem verde de um de seus FPSOs.

O contrato inclui engenharia, preparação, desmontagem e reciclagem verde do FPSO Capixaba da SBM Offshore.

O FPSO Capixaba tem 362 metros de comprimento, com uma tonelagem de deslocamento leve de 54.656 Mt. Está ancorado em 1.350 metros de profundidade no campo de Cachalote, na Bacia de Campos, no litoral brasileiro.

Espera-se que o FPSO chegue ao estaleiro da MARS Europe no porto de Frederikshavn, na Dinamarca, no final deste ano ou no início de 2024.

“Estamos contentes que a SBM Offshore tenha escolhido aposentar e reciclar o FPSO Capixaba em nossa instalação de reciclagem verde aprovada pela UE no porto de Frederikshavn, em conformidade com todas as regras e regulamentos locais, nacionais e internacionais”, afirmou a MARS Europe .

Falando sobre outras novidades relacionadas à empresa, vale ressaltar que a SBM Offshore concluiu recentemente o financiamento do projeto de um FPSO destinado a operar no campo de Búzios, no Brasil, no valor total de US$ 1,63 bilhão, garantido por um consórcio de 13 bancos internacionais.

Esta deve ser a maior unidade produtora de petróleo operando offshore no Brasil e uma das maiores do mundo, com base em dados anteriores. O FPSO funcionará para a Petrobras.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?