Logum inaugura expansão do etanolduto em São Paulo na próxima sexta-feira, dia 14, em Guarulhos (SP)
A Logum Logística, empresa responsável pela construção e operação de um sistema dutoviário exclusivo para o transporte de etanol anidro e hidratado no Brasil, celebrará, no próximo dia 14 de julho (sexta-feira), às 14h, em Guarulhos (SP), a conclusão da obra de expansão do etanolduto em São Paulo, um trecho de 128 quilômetros para atendimento aos polos de distribuição de combustíveis de Guarulhos (concluído no 2º semestre de 2021), São Caetano do Sul (1º semestre de 2022) e São José dos Campos, concluído recentemente.
Com investimento de R$ 1,2 bilhão, a expansão teve início em 2019, com a construção de um terminal de combustíveis em Guarulhos e dutos conectando-o à malha dutoviária existente, que entrou em operação no 2º semestre de 2021. Já no primeiro semestre de 2022, entraram em operação os dutos que permitem a entrega de etanol para o polo de São Caetano do Sul, e, mais recentemente, o trecho final de dutos que conectam o sistema dutoviário ao polo de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, marcando a entrega final da obra.
O evento vai contar com as presenças do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do prefeito de Guarulhos, Guti, e do diretor-presidente da Logum, Leandro Almeida.
SERVIÇO
Conclusão da obra de expansão do etanolduto da Logum em São Paulo
Quando: 14/07 (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Terminal da Logum em Guarulhos
Endereço: Av. Orlanda Bérgamo, 1700 – Cumbica – Guarulhos
Credenciamento de impensa:
Interessados em cobrir o evento devem enviar e-mail para vanessa.teixeira@danthi.com.br“>vanessa.teixeira@danthi.com.br com nome do jornalista e veículo.
Sobre a Logum
A Logum Logística foi criada em 2011 para ser uma empresa responsável pela construção e operação de um Sistema Logístico de Transporte de Combustíveis e Biocombustíveis e envolve diferentes modos de transporte: dutos, rodovias (caminhões-tanques) e cabotagem (navios). A primeira fase do sistema de dutos da Logum entrou em operação em agosto de 2013 com a inauguração do Terminal em Ribeirão Preto (o maior centro coletor de etanol do país), possibilitando a transferência de etanol desde Ribeirão Preto até Paulínia através de um poliduto de 207 quilômetros de extensão. Em abril de 2015, o segundo trecho foi inaugurado com 143 quilômetros de extensão, entre Uberaba e Ribeirão Preto.
Os trechos, já em operação, transportam etanol anidro e hidratado do Centro-Oeste, Minas Gerais e São Paulo para Campinas, Grande São Paulo e Rio de Janeiro. Através da Logum os agentes do mercado também realizam operações de cabotagem de etanol para as Regiões Norte e Nordeste, bem como operações de exportação, por meio de carregamento de navios no Terminal portuário da Ilha D’água/RJ.