IBP promove Rio Pipeline com debate sobre expansão da infraestrutura de dutos
Warm up será nesta quinta-feira, 20, e reunirá executivos do setor no país, que vão discutir o impacto positivo da abertura do mercado de gás natural na atração de investimentos e no fomento à cadeia de fornecedores.
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) vai promover, nesta quinta-feira, dia 20 de julho, em sua sede, no Centro do Rio, um warm up para debater o impacto positivo da abertura do mercado de gás natural na atração de investimentos e no fomento à cadeia de fornecedores, entre outros temas importantes do segmento dutoviário.
Roberto Ardenghy, presidente do IBP; Idarilho Nascimento, diretor de Relações Institucionais na Tenaris e Chair do Comitê Organizador da Rio Pipeline 2023; Wong Loon, Chair do Comitê Estratégico da Rio Pipeline 2023; e Sylvie D’Apote, diretora-executiva de Gás Natural do IBP, participarão do encontro, que irá apontar os tópicos relevantes que estarão presentes na edição deste ano da Rio Pipeline.
A Rio Pipeline é o principal fórum de discussão sobre o mercado de dutos no Brasil, com especialistas de diversas partes do mundo para debater as perspectivas do segmento, as oportunidades do mercado e as tecnologias desenvolvidas pelas empresas. De 8 a 10 de agosto, o evento contará com debates técnicos e de alta relevância para o setor sob o tema “Conhecimento e Energia para um novo mercado”.
Os debates do warm up, que é aberto ao público, acontecem em um momento de perspectivas promissoras para o setor dutoviário, tanto no transporte de gás natural como no de combustíveis. “Existe a expectativa de expansão do setor de gás natural com a entrada de novos agentes, maior competição e atração de novos investimentos. Neste cenário, novas demandas do mercado de gás natural tendem a impulsionar a expansão da infraestrutura dutoviária no país, estabelecendo uma nova dinâmica comercial, com efeitos multiplicadores na cadeia de fornecedores e na economia nacional”, ressalta Roberto Ardenghy, presidente do IBP.
Os interessados em participar do warm up para saber mais sobre a preparação para esta edição da Pipeline, como será o retorno do modelo presencial e mais detalhes do segmento de dutos poderão se inscrever clicando aqui. Há limite de vagas para esta iniciativa na sede do IBP.
A edição 2023 da Rio Pipeline conta com patrocínio master da Petrobras; o patrocínio platinum da Transpetro, NTS e TBG; o patrocínio ouro da Tenaris; patrocínio bronze da PRIO; patrocínio cobre da GERDAU, Álvaro Aguiar Engenharia, Solar Turbines, Tory Tech; patrocínio Premium Arena da DNV; patrocínio Special Arena da Geogas, Rosen e TDW. Além disso, o evento conta ainda com o apoio do Governo Federal.
Serviço
Local: IBP – Avenida Almirante Barroso, 52 / 26º andar
Horário: Palestra: 18h às 19h
Coquetel: 19h às 20h
Inscrições para o warm up: clique aqui.
Mais informações: clique aqui e saiba mais sobre a Rio Pipeline