Notícias

CRP Subsea fecha contrato no Brasil

A CRP Subsea, com sede na Inglaterra, parte da AIS, garantiu um contrato com uma “empresa de tecnologia de energia” para o fornecimento de módulos de flutuação distribuídos (DBMs) para um campo de petróleo em águas profundas no Brasil.

Sob o contrato descrito como “major”, a CRP Subsea entregará 333 DBMs que serão usados ​​em três risers flexíveis de produção que transportam petróleo das instalações submarinas para a unidade de flutuação acima no projeto situado no
pré-sal da Bacia de Santos.

As obras de engenharia do projeto já começaram, com entrega final prevista para o final deste ano. As soluções serão fabricadas nas instalações da CRP Subsea no noroeste da Inglaterra.

De acordo com a empresa, ao manter uma configuração de onda preguiçosa cuidadosamente projetada, os DBMs reduzirão a tensão máxima exercida na unidade flutuante, de produção, armazenamento e descarga (FPSO). Será empregado um grampo interno compatível de alta capacidade, projetado para fornecer uma pressão de fixação circunferencial uniforme controlada, que deve manter a posição dos DBMs e eliminar o risco de danos à tubulação, prolongando assim a vida útil do campo.

“Estamos extremamente satisfeitos por termos sido selecionados para este importante projeto. Nossa tecnologia de braçadeira interna líder de mercado continua a ser a solução preferida para minimizar o risco de instalação e garantir a operação confiável de risers flexíveis em águas profundas”, disse James Harrison, gerente de contas principais da CRP Subsea.

“A urgência dos requisitos de entrega associados a este contrato destaca a confiança de nossos clientes em nossa capacidade de entregar produtos de qualidade no prazo. Antecipamos ansiosamente futuras colaborações e a oportunidade de contribuir para mais projetos.”

A AIS adquiriu a CRP Subsea, anteriormente Trelleborg Offshore UK, no final de 2022 como parte de sua estratégia de crescimento e com o objetivo de expandir sua gama de ofertas submarinas.

Falando sobre outras notícias relacionadas à empresa, a CRP Subsea garantiu em abril um contrato para fornecer serviços de proteção de cabos para um projeto de cabo submarino HVDC offshore nos Emirados Árabes Unidos no Golfo Pérsico.

Além disso, a empresa do Reino Unido anunciou no mesmo mês que entregou reforços dinâmicos de curvatura à ECOnnect Energy da Noruega, que serão usados ​​para um sistema de transferência de GNL sem cais.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?