Notícias

joint venture Aker Solutions, Subsea 7 e SLB recebe sinal verde

Aker Solutions, Subsea 7 e SLB obtiveram todas as aprovações regulamentares necessárias das autoridades de concorrência para o estabelecimento de uma joint venture (JV) submarina.

“Estamos agora um grande passo mais perto do dia 1 para a próxima empresa submarina de classe mundial que a Aker Solutions está estabelecendo junto com a SLB e a Subsea7. Todas as aprovações regulatórias necessárias já estão em vigor”, informou a Aker Solutions em 4 de agosto.

Após autorização das autoridades antitruste no Brasil, as partes obtiveram todas as aprovações/autorizações regulatórias necessárias para fechar as transações, incluindo autorizações necessárias em Angola, Moçambique, Austrália, Noruega, Reino Unido e Estados Unidos

As três empresas planejam reunir experiência em design de engenharia e domínio de reservatórios profundos, produção submarina e portfólios de tecnologia de processamento, escala e capacidades de fabricação e um conjunto abrangente de soluções de vida útil para clientes em todo o mundo.

De acordo com a Aker Solutions, a joint venture é considerada um marco na economia da produção submarina, ajudando os clientes a liberar reservas, reduzir o tempo para o primeiro óleo, reduzir os custos de desenvolvimento e atingir as metas de descarbonização.

Os sócios continuarão trabalhando para satisfazer as condições restantes para o fechamento e esperam que a transação seja concluída e a nova empresa inicie as operações o mais cedo possível no quarto trimestre de 2023.

Para lembrar, Aker Solutions, Schlumberger e Subsea 7 firmaram acordos para formar a joint venture no verão passado, que compreenderá os negócios submarinos da SLB e Aker Solutions, com a Subsea 7 adquirindo 10% da joint venture.

O Conselho de Administração da joint venture será composto por três representantes da SLB, dois da Aker Solutions e um da Subsea 7. Os negócios combinados terão aproximadamente 9.000 funcionários globalmente.

SEMINÁRIO: BRASIL – EPICENTRO GLOBAL DE FPSOs – 1º Simpósio Nacional sobre plataformas flutuantes de produção (FPSOs). O evento organizado pela Revista digital Oil & Gas Brasil e apoio da AIF Consulting Partners será realizado na vibrante cidade do Rio de Janeiro. Nos dias 30 e 31 de outubro de 2023 na Ventura Corporate Tower, no Rio de Janeiro!

📣 Este evento reunirá expoentes da indústria que estão à frente na prestação de serviços integrados Floating Production Storage and Offloading (FPSO), incluindo líderes de mercado como Modec, SBM, Ocyan, Yinson e BW Offshore.

📣 Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável. Verifique em anexo a programação do evento e a lista de temas que serão abordados.

Inscrições: Clique aqui

Patrocínios: fpsosseminario@revistaoilegasbrasil.com.br

Acesse a página do evento: Clique aqui

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?