Notícias

SLB ganha três contratos com a Petrobras

A SLB, ganhou três contratos de conclusão de hardware e serviços com a Petrobras para vários poços submarinos no país. Esses acordos impulsionam o movimento da estatal em direção à eletrificação total do sistema de produção.

Os três contratos para completações elétricas e digitais cobre até 35 poços submarinos para o desenvolvimento do campo de Búzios Wave II da Petrobras. Como o escopo de trabalho da SLB inclui válvulas elétricas de controle de intervalo completo e válvulas elétricas de segurança subterrânea, a empresa vê esses prêmios como “um catalisador para a eletrificação completa do sistema de produção” para a Petrobras, melhorando a disponibilidade de produção com completações mais confiáveis.

Steve Gassen, Presidente de Sistemas de Produção da SLB, comentou: “Ao alavancar a eletrificação e a digitalização das completações do SLB, a Petrobras aumentará sua eficiência de recuperação de campo em reservatórios complexos e desafiadores do pré-sal. A concessão deste contrato representa um marco crítico na jornada da Petrobras para sistemas de produção elétrica offshore integrados digitalmente. Isso melhorará a eficiência e implantará tecnologias inovadoras no Brasil.”

Espera-se que esta conversão para completações elétricas permita que a Petrobras ganhe a capacidade de controlar um sistema mais sofisticado no subsolo. De acordo com a SLB, a eletrificação total das completações abre portas para o controle máximo da produção em vários drenos de reservatórios, potencialmente exigindo menos poços e limitando trabalhos pesados ​​durante a vida produtiva dos poços do campo de Búzios.

A empresa norte-americana destaca que a maior parte da tecnologia a ser implantada em Búzios, que está à disposição de outros operadores de campos do pré-sal brasileiro, foi desenvolvida em seu Centro de Engenharia de Taubaté, no Brasil, para o pré-sal brasileiro, em colaboração com o CENPES, o centro de pesquisas da Petrobras e a TotalEnergies.

Em fevereiro de 2024, a Baker Hughes ganhou um contrato de serviços integrados de construção de poços para o campo de Búzios, que está previsto para começar no primeiro semestre de 2025 e envolverá serviços de perfuração, brocas, wireline, cimentação, limpeza de poço, pesca, ferramentas corretivas, fluidos, serviços e geociências. O atual conceito de desenvolvimento para este campo em águas profundas abrange 11 plataformas. A Petrobras é a operadora de Búzios com 88,99% de participação enquanto a CNOOC (7,34%) e a CNODC (3,67%) são suas sócias.

2ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil

O mercado de FPSOs está aquecido e em expansão, à crescente demanda de projetos no país impulsiona a realização da 2ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, no Rio de Janeiro – que acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2024. O evento contará com os principais tomadores de decisão que se reúnem para impulsionar a atividade e apoiar a transformação digital dos FPSOs enquanto reduz a pegada de carbono. À medida que a maré do progresso se eleva, sua organização pode ser a onda que impulsiona a inovação na indústria de FPSOs.

Venha iluminar o caminho conosco e ser uma parte integral de um evento marcante e alinhe sua marca aos líderes e pioneiros do setor.

Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável.

Garanta a sua participação! Será um prazer receber você neste evento memorável.

📅 Data: 17 e 18 de junho de 2024
🎯 Conferência: 9h às 18h (Faça sua inscrição, nos links abaixo.)
🎯 Exposição: 12h às 20h (Acesso:  Livre para profissionais do setor.)
📍 Local: EXPO MAG, Rio de Janeiro

🔗 Seja um Patrocinador: patrocinio@fpsosexpor.com.br
🔗 Seja um Expositor: expositor@fpsosexpor.com.br
🔗 Faça sua inscrição para a Conferência (Mercado Pago): https://mpago.la/1xrS9m6
🔗 Faça sua inscrição para a Conferência (SYMPLA): https://lnkd.in/dZJBbk4v

🌐 Acesse o site do evento: https://lnkd.in/dNN5fDz7

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?