Petrobras nomeia CEO interino e destitui CFO em meio a remodelação administrativa
Após a renúncia de seu CEO, a Petrobras confirmou a nomeação de um CEO interino, juntamente com um CFO interino após o atual ter sido destituído de seu cargo.
Depois que o presidente da Petrobras, Jean Paul Terra Prates, pediu à empresa que considerasse sua demissão antecipada e apresentou renúncia ao cargo de membro do conselho de administração, a empresa informou que seu pedido foi acatado em reunião realizada.
Com isso, Clarice Coppetti, Diretora Executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras, assumirá o cargo de CEO interina até que um novo seja encontrado. Desde que o Conselho de Administração destituiu Sergio Caetano Leite do cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, o atual Gerente Executivo Financeiro, Carlos Alberto Rechelo Neto, assume o cargo de CFO interino.
A Petrobras também prestou alguns esclarecimentos sobre a anunciada nomeação de Magda Maria de Regina Chambriard para os dois cargos anteriormente ocupados por Prates. A indicação de Chambriard passará por análise em nível empresarial, que será avaliada pelo Comitê de Pessoas (COPE) do conselho de administração. Segundo a estatal o processo de avaliação normalmente dura até 15 dias.
Após concluir a avaliação COPE, o conselho de administração avaliará sua nomeação. O candidato exercerá então a função até à realização da primeira assembleia geral, que muito provavelmente será a assembleia geral anual de 2025, uma vez que não foram agendadas reuniões antes dessa.
A nomeação de Chambriard como CEO será considerada na mesma reunião que sua nomeação para o conselho de administração da Petrobras, o que não exige a convocação de assembleia geral.
A Petrobras tem se concentrado mais na sustentabilidade ultimamente, tomando medidas para a eletrificação de vários poços submarinos em um campo petrolífero, e implantando bóias de energia (PB) da Ocean Power Technologies para a produção de energia renovável.
No entanto, o negócio principal da companhia não fica para trás, com a empresa fazendo uma descoberta de petróleo pelo que diz ser a segunda vez este ano na Bacia Potiguar, na Margem Equatorial Brasileira.
2ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil
O mercado de FPSOs está aquecido e em expansão, à crescente demanda de projetos no país impulsiona a realização da 2ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, no Rio de Janeiro – que acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2024. O evento contará com os principais tomadores de decisão que se reúnem para impulsionar a atividade e apoiar a transformação digital dos FPSOs enquanto reduz a pegada de carbono. À medida que a maré do progresso se eleva, sua organização pode ser a onda que impulsiona a inovação na indústria de FPSOs.
Venha iluminar o caminho conosco e ser uma parte integral de um evento marcante e alinhe sua marca aos líderes e pioneiros do setor.
Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável.
Garanta a sua participação! Será um prazer receber você neste evento memorável.
📅 Data: 17 e 18 de junho de 2024
🎯 Conferência: 8h às 18h (Faça sua inscrição, nos links abaixo.)
🎯 Exposição: 12h às 20h (Acesso: Livre para profissionais do setor.)
📍 Local: EXPO MAG, Rio de Janeiro
🔗 Seja um Patrocinador: patrocinio@fpsosexpor.com.br
🔗 Seja um Expositor: expositor@fpsosexpor.com.br
🔗 Faça sua inscrição para a Conferência (Mercado Pago): https://mpago.la/1xrS9m6
🔗 Faça sua inscrição para a Conferência (SYMPLA): https://lnkd.in/dZJBbk4v
🌐 Acesse o site do evento: https://lnkd.in/dNN5fDz7