Notícias

Petrobras contrata Vallourec

A Vallourec assinou o que é descrito como um contrato “significativo” com a Petrobras para o fornecimento de produtos tubulares para indústria petrolífera (OCTG) e acessórios para o desenvolvimento dos projetos Sepia 2 e Atapu 2 na Bacia de Santos.

De acordo com a Vallolurec, o acordo inclui a entrega de aços de alta qualidade, como High Collapse, Sour Service e Super Martensitic, e conexões premium, como VAM 21 e VAM SLIJ-3, projetadas para lidar com os desafios técnicos dos campos de pré-sal em águas profundas do Brasil.

A Vallourec também fornecerá serviços de gerenciamento tubular, serviço de campo VAM e soluções digitais de suas instalações brasileiras. Todos os produtos serão fornecidos pelas plantas brasileiras da empresa, incluindo tubos sem costura de grande diâmetro, para os quais as capacidades de produção foram reforçadas por investimentos recentes, disse Vallourec. O contrato cobre entregas de até 25.000 toneladas ao longo de três anos.

“Este contrato é um claro endosso do posicionamento único da Vallourec em uma das regiões produtoras de petróleo mais importantes do mundo. Ele demonstra o comprometimento da Companhia com o mercado brasileiro e sua capacidade de entregar soluções e serviços tubulares de alto valor diretamente de suas instalações brasileiras.” disse Philippe Guillemot, Presidente do Conselho de Administração e CEO.

“Este é um resultado tangível do plano estratégico da Nova Vallourec, que fortaleceu a posição da Companhia em mercados-chave para melhor atender seus clientes. A Companhia tem orgulho de ser parceira da Petrobras neste importante projeto.”

O campo de Atapu produz desde 2020 por meio do FPSO P-70, com capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo por dia (bopd), a segunda fase de desenvolvimento, Atapu-2, compreenderá um FPSO P-84 recém-construído com capacidade de 225 mil bopd.

O campo de Sépia produz desde 2021 por meio do FPSO Carioca, com capacidade de produção de 180.000 bopd. No entanto, o Sépia-2 colocará em jogo um FPSO P-85 recém-construído com capacidade de 225.000 bopd. A Petrobras detém uma participação de 55,3% em Sépia em parceria com a TotalEnergies (16,9%), Petronas (12,7%), QatarEnergy (12,7%) e Petrogal Brasil (2,4%).

A Petrobras contratou a provedora de soluções tubulares em junho para fornecer tubos e serviços para poços de desenvolvimento offshore, localizados principalmente na bacia do pré-sal de Campos. A empresa francesa destacou que esse acordo também abrange uma ampla gama de serviços, como gestão de estoque, preparação de sondas e transporte.

As obras da bacia do pré-sal de Campos, no Brasil, começaram quase um ano depois que a Valloirec foi selecionada para fornecer tubos de linha para as fases 6 e 8 do campo de petróleo de Búzios e menos de dois meses depois de garantir um contrato de projeto de petróleo em águas profundas com a ExxonMobil na costa da Guiana.

3ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil

A 3ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de Maio de 2025.

Não perca a oportunidade de participar do maior evento da indústria de FPSOs no Brasil!

Data: 13, 14 e 15 de maio de 2025
Conferência: 9h às 18h (Em breve! abriremos as inscrições)
Exposição: 14h às 20h (Acesso:  Livre para profissionais do setor.)
Local: EXPO MAG, Rio de Janeiro
Acesse o site do evento: https://fpsosexpor.com.br/

 

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?