Notícias

Tracerco garante seu maior acordo para campo da Petrobras

A Tracerco, sediada no Reino Unido, garantiu contratos multimilionários em libras no Brasil, incluindo o maior projeto que a empresa já realizou.

De acordo com a Tracerco, o acordo, firmado com a TechnipFMC, envolve a entrega de soluções de medição e controle Tracerco Profiler para o projeto piloto Mero 3 High-Pressure Separator (HISEP) da Petrobras na região do pré-sal.

O projeto HISEP visa separar o óleo extraído e o gás rico em CO2 no fundo do mar, com o gás reinjetado no reservatório para cortar a intensidade das emissões de gases de efeito estufa. A Tracerco disse que reprojetou sua tecnologia Profiler, usada em sistemas de separação de óleo e gás, para operar neste desafiador ambiente submarino.

Diz-se que o instrumento fornece medições de alta resolução e em tempo real das fases de água, óleo e gás, permitindo rendimento otimizado, uso reduzido de produtos químicos e requisitos de manutenção minimizados.

“Ter uma presença global garantiu que, ao trabalhar com a contratada TechnipFMC por meio de nossos escritórios em Bergen e Rio, somos capazes de fornecer tecnologia submarina personalizada, projetada e desenvolvida no Vale do Tees para este grande projeto brasileiro de petróleo e gás”, disse Lee Robins, Diretor da Unidade de Negócios de Instrumentação da Tracerco.

“Este é um momento emocionante para a empresa e estamos ansiosos para não apenas fazer a diferença na indústria energética brasileira, mas também localmente no nordeste da Inglaterra.”

O Profiler da Tracerco é considerado o único sistema de medição de nível de líquido separador, nível de interface óleo/água e controle de processo qualificado para submarinos. De acordo com a empresa, mais de 750 unidades foram instaladas globalmente, cada uma adaptada às especificações do cliente e às condições do processo. O contrato criará até 10 novos empregos em Tees Valley, ressaltando o impacto econômico local do projeto.

“Este contrato mostra o valor que podemos trazer aos clientes em todo o mundo, independentemente do tamanho do projeto”, acrescentou Robins.

“Na Tracerco, estamos comprometidos em conduzir negócios de forma responsável e sustentável. É ótimo estar envolvido em um projeto tão revolucionário global que entregará benefícios sustentáveis ​​que ajudam a construir um futuro que ressoe com progresso e respeito pelo nosso planeta.”

O projeto HISEP faz parte do desenvolvimento do campo de Mero, localizado a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, na região do pré-sal.

Os campos de Mero normalmente contêm uma mistura 50-50 de óleo e gás rico em CO2. O campo unitizado é operado pela Petrobras (38,6%), com os parceiros Shell Brasil (19,3%), TotalEnergies (19,3%), CNPC (9,65%), CNOOC (9,65%) e Pré-Sal Petróleo (3,5%), representando o governo brasileiro na área não contratada.

Em janeiro de 2024, a Tracerco garantiu um contrato de um milhão de dólares no Golfo do México , sob o qual a empresa implantaria sua tecnologia de inspeção de dutos, Discovery, em diversas plataformas de petróleo e gás na região.

3rd Edition of the biggest event on FPSOs in Brazil

Don’t miss the opportunity to participate in the biggest FPSO industry event in the country!

Brazil Epicenter Global of FPSOs 2025 – 3rd edition
Exhibition and Conference on Floating, Production, Storage and Offloading Platforms

Date: May 13, 14 and 15, 2025.

Conference: 9am to 6pm (Registration open!!!) Click here: Sympla
Exhibition: 2pm to 8pm (Free access for all professionals in the sector)
Location: EXPO MAG, Rio de Janeiro – Brazil

1) Watch our 3D MAP of the 2025 event: Click here
2) Access testimonials from great executives in the sector: Click here
3) Brazil Epicenter Global of FPSOs 2024 (Disclosure 1): Click here
4) Brazil Epicenter Global of FPSOs 2024 (Disclosure 2): Click here

Visit the event website: https://fpsosexpor.com.br/

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?