Notícias

BW Energy vai investir em seu campo na Bacia do Espírito Santo

A BW Energy, tomou a decisão final de investimento (FID) para um projeto que visa aumentar a produção de petróleo em seu campo na Bacia do Espírito Santo.

Logo após obter a extensão da licença de Golfinho até 2042, a BW Energy divulgou o FID para o projeto Golfinho Boost, que visa aumentar a disponibilidade, reduzir as despesas operacionais e adicionar aproximadamente 3.000 barris por dia de produção adicional de petróleo a partir de 2027 no campo de Golfinho, na costa brasileira. O orçamento total do investimento é de US$ 107 milhões.

A empresa incorporou os clusters de Golfinho e Camarupim em agosto de 2023, assumindo a operação como única proprietária da licença de Golfinho na Bacia do Espírito Santo, em lâmina d’água entre 1.300 e 2.200 metros. O FPSO Cidade de Vitória, que a empresa possui e opera desde novembro de 2023 , opera no ativo de Golfinho desde 2007.

Carl K. Arnet, CEO da BW Energy, comentou: “A BW Energy continua a fortalecer sua posição no Brasil por meio de medidas direcionadas no campo de Golfinho para aumentar a produção, o tempo de atividade e a independência operacional. Os aprimoramentos planejados de baixo risco para os ativos e operações do campo oferecem retornos muito atrativos e devem ajudar a desbloquear a criação de valor substancial de longo prazo para a empresa e seus stakeholders.”

O mais recente projeto da BW Energy no campo brasileiro envolve diversas medidas para aumentar a eficiência da produção e as reservas recuperáveis ​​em aproximadamente 12 milhões de barris, abrangendo atualizações no sistema de reforço submarino, substituindo o sistema de elevação de gás por bombas submersíveis elétricas (ESPs) no fundo do mar, reabertura de poços fechados, substituição de umbilicais, melhoria na logística de campo e aumento da capacidade do FPSO.

Com capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris, o FPSO Cidade de Vitória tem capacidade para produzir mais de 100.000 barris de petróleo por dia e conta com capacidade adicional para produção e compressão de gás. O cluster Golfinho é composto pelo campo de petróleo de Golfinho, o campo de gás não associado de Canapu e o bloco exploratório BM-ES-23, que abriga a descoberta de gás e condensado de Brigadeiro.

O campo de Golfinho, que possui cinco poços submarinos produtores em reservatórios de idade Campaniana e Maastrichtiana, ancorados à FPSO Cidade de Vitória, está localizado em lâmina d’água entre 800 e 1.700 metros. O petróleo bruto é descarregado em navios aliviadores, e o gás pode ser transportado de ou para a costa por meio de um gasoduto conectado à unidade de tratamento de gás de Cacimbas.

As reservas brutas do campo de Golfinho são de 42 milhões de barris de óleo equivalente, com base em estimativas de terceiros, predominantemente petróleo, dos quais 28,3 milhões de barris de óleo equivalente (boe) são desenvolvidos e 13,7 milhões de boe são oportunidades de preenchimento não desenvolvidas.

Além de aumentar a produção em seu ativo brasileiro, a BW Energy está trabalhando em seu portfólio na África, onde planeja perfurar o prospecto Kharas dentro da licença Kudu . A empresa também fez uma descoberta de petróleo na costa do Gabão.

3rd Edition of the biggest event on FPSOs in Brazil

Don’t miss the opportunity to participate in the biggest FPSO industry event in the country!

Brazil Epicenter Global of FPSOs 2025 – 3rd edition
Exhibition and Conference on Floating, Production, Storage and Offloading Platforms

Date: May 13, 14 and 15, 2025.

Conference: 9am to 6pm (Registration open!!!) Click here: Sympla
Exhibition: 2pm to 8pm (Free access for all professionals in the sector)
Location: EXPO MAG, Rio de Janeiro – Brazil

1) Watch our 3D MAP of the 2025 event: Click here
2) Access testimonials from great executives in the sector: Click here
3) Brazil Epicenter Global of FPSOs 2024 (Disclosure 1): Click here
4) Brazil Epicenter Global of FPSOs 2024 (Disclosure 2): Click here

Visit the event website: https://fpsosexpor.com.br/

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?