Quatro novos contratos da DOF com a Petrobras valem cerca de US$ 480 milhões
O proprietário norueguês de embarcações DOF Group garantiu quatro contratos de longo prazo com a gigante estatal brasileira de energia Petrobras, que juntos valem aproximadamente US$ 480 milhões.
O Skandi Iguaçu, que o DOF descreve como um dos maiores navios de manuseio de âncoras e suprimentos (AHTS) já construídos no Brasil, com tração de amarração (BP) de mais de 350 mt e grande capacidade de armazenamento de guinchos, foi contratado por quatro anos.
O contrato é uma continuação do contrato atual da embarcação e está previsto para começar em fevereiro de 2026.
Skandi Angra (280 mt BP), Skandi Paraty (288 mt BP) e Skandi Urca (260 mt BP) também foram contratados por quatro anos, com início previsto para janeiro de 2026, em sequência aos seus contratos atuais.
O escopo desses três contratos inclui veículos operados remotamente (ROVs) de classe de trabalho, classificados para operar em profundidades de água de até 3.000 metros.
Mons S. Aase , CEO do Grupo DOF, afirmou: “Temos o prazer de anunciar a adjudicação destes contratos, que contribuem para o aumento da carteira de pedidos até 2030, com condições sólidas. Os contratos demonstram nossa expertise operacional e reforçam nossa posição como líder no segmento de embarcações AHTS de alto padrão no Brasil.”
Vale ressaltar que, em março, a Petrobras prolongou a cessão do navio de apoio à instalação de oleodutos (PLSV) Skandi Búzios, de propriedade e operado por uma joint venture (JV) composta pelo DOF Group e pela TechnipFMC.
Quanto a outras notícias recentes da DOF, a empresa norueguesa anunciou no mês passado que permaneceria com o navio multiuso Skandi Hercules na região da Ásia-Pacífico (APAC) para realizar serviços de instalação de amarração submarina .