Notícias

Aumenta demanda por Oxigênio no estado de São Paulo

Por conta da crescente demanda por oxigênio para atender pacientes contaminados pela Covid-19 na rede hospitalar do estado de São Paulo, a IBG – Indústria Brasileira de Gases passou a fornecer o insumo para os Hospitais de Campanha dos municípios de Guarulhos, Mauá, Santos e São Caetano do Sul.

Já na capital paulista, o abastecimento inclui o Hospital de Campanha de Heliópolis, localizado na maior comunidade da cidade; e o Hospital Cruz Vermelha, que tem convênio com a prefeitura para atender pacientes com o novo coronavírus.

Para garantir o fornecimento durante a pandemia, a IBG, única fabricante de gases medicinais e industriais 100% nacional, acionou uma unidade de produção que estava em stand-by na matriz de Jundiaí, no interior do estado.

Sobre a IBG

Fundada em 1992, a IBG – Indústria Brasileira de Gases é a única empresa brasileira do setor. Entre os produtos fabricados e fornecidos estão: gases do ar (oxigênio, nitrogênio e argônio), acetileno, óxido nitroso, CO2 (gás carbônico), além de misturas industriais e especiais, hélio liquido, entre outros. A operação é mantida por fábricas em Jundiaí (matriz), Descalvado (SP) e Forquilhinha (SC).

A empresa possui 17 filiais (estações de enchimento) distribuídas estrategicamente pelo Brasil. Atualmente, atende mais de mil empresas nas áreas médico-hospitalar, industrial, metal mecânica, microeletrônica, metalurgia, siderurgia, processamento de alimentos, saúde, petroquímica, indústria automobilística, indústria química etc.

ibg

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?