Notícias

Schneider Electric faz parte do Top 50 dos empregadores mais atrativos no mundo

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, foi reconhecida por estudantes em todo o mundo como um dos empregadores mais atrativos nas áreas de engenharia e tecnologia pela Universum, ao ficar em 48.º lugar. Os resultados deste ano foram anunciados em parceria com a Business Insider e outros veículos proeminentes ao redor do mundo.

Empregador desejado para alunos de engenharia e TI

Mais de 235 mil participantes do Universum Talent Surveys classificaram o que acham mais desejável para trabalhar. Os estudantes de negócios e engenharia nas 12 maiores economias do mundo avaliaram empregadores com base em 40 características, e revelaram o que consideram mais importante para suas decisões de emprego.

Em muitos mercados, a Schneider Electric mostrou melhorias na classificação ante o constatado na lista do ano passado. Em 2020, Turquia, (41.º), Cingapura, (42.º), China (44.º), Rússia (44.º) e Espanha (46.º) estão entre os países de melhor classificação.

“Estamos muito orgulhosos por figurarmos dentro do top 50 novamente”, diz Tina Mylon, vice-presidente sênior de Talento e Diversidade. “Gostaria de agradecer nossos times de Employer Branding e Relação com Universidades em todo o globo por terem colocado foco em como somos atrativos como empresa para os estudantes, especialmente durante 2020, ano que fez com que mudássemos para 100% digital por conta da pandemia.” Para Tina Mylon, a premiação proporciona uma grande plataforma para que no próximo ano a companhia continue a procurar maneiras de atrair e diversificar os talentos futuros.

A Schneider Electric está comprometida a fornecer aos estudantes oportunidades de aprenderem mais sobre a indústria onde ela está inserida e a explorarem caminhos em suas carreiras. Existem muitas maneiras com as quais os estudantes podem se conectar com a companhia, enquanto ela investe em busca de novas maneiras de trabalhar para ser ainda mais digital. Isso inclui programas como Global Virtual Student Experience e a competição mundial estudantil Schneider Go Green, além de oportunidades de trabalho em período integral e programas de desenvolvimento de início de carreira como estágios virtuais ou presenciais, programas de graduação e de aprendiz.

Sobre o ranking dos empregadores mais atraentes do mundo

Os resultados da pesquisa dos empregadores mais atraentes do mundo se basearam na resposta de mais de 235 mil estudantes de negócios e engenharia/TI nas 12 maiores economias do mundo (Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Coréia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos). Para ser consideradas, as empresas deveriam estar entre os empregadores mais atrativos (top 90% do ranking do empregador mais atrativo da Universum) em pelo menos 6 dos 12 mercados. Os resultados levaram em conta o PIB, para que a posição de alta classificação nos Estados Unidos tivesse maior influência que a posição de alta classificação na Índia, por exemplo. A pesquisa foi realizada entre setembro de 2019 e abril de 2020.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?