Unicamp e Equinor: pós-doutorado em otimização da produção no Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE)
O Centro de Pesquisa em Engenharia em Produção de Energia e Inovação (EPIC) recebe, até 10 de março de 2021, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.
O EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Equinor Brasil Energia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O bolsista desenvolverá pesquisas sobre o tema “Estudo sobre o bloqueio das linhas de injeção de químicos em poço de petróleo”, sob a supervisão do professor Antônio Bannwart.
O candidato deve ter doutorado em química ou engenharia química, com conhecimentos de físico-química em equilíbrio de fases, incompatibilidade de químicos e propriedades de fluidos.
Os interessados devem enviar currículo completo e histórico escolar incluindo o coeficiente de rendimento, carta de interesse, duas cartas de recomendação, publicações científicas, dissertação de mestrado e tese de doutorado para os e-mails do professor Bannwart (bannwart@unicamp.br) e Vanessa Cristina Bizotto Guersoni (vanessa@cepetro.unicamp.br).
Os candidatos serão avaliados pelos documentos enviados e por entrevista.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4088.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Assessoria Fapesp