Notícias

PetroRio encontra mais petróleo no campo de Polvo

A PetroRio descobriu petróleo durante a perfuração do reservatório Eoceno no campo de Polvo localizado na costa do Brasil.

A PetroRio disse que a perfuração do campo de Polvo do poço designado POL-K resultou numa produção inicial de 2.500 barris de petróleo por dia que ainda se encontra em período de avaliação.

“Este resultado altamente satisfatório, após a perfuração do POL-L em 2020, confirma o potencial do reservatório do Eoceno, cujo volume já está contabilizado no último relatório de certificação de reservas”, disse a empresa.

A PetroRio acrescentou que a produção recuperável estimada do poço de aproximadamente 4 milhões de barris de petróleo será reclassificada de reservas provadas não desenvolvidas para reservas provadas de produção desenvolvidas.

O aumento da produção eleva a produção do Campo de Polvo para 12 mil barris por dia e contribui para a redução do custo de extração. Essa produção incremental também se beneficiará da menor taxa de royalties de 5 por cento, aprovada pela ANP no início de 2020.

De acordo com a PetroRio, o capex do poço foi de aproximadamente US $ 11 milhões, e o período de retorno estimado do poço é de menos de três meses.

Já o campo está localizado a cerca de 100 quilômetros da cidade de Cabo Frio, na Bacia de Campos. Polvo foi o primeiro ativo de produção da PetroRio e, em 2016, a empresa investiu mais de R $ 11 milhões para aumentar a extração de petróleo deste campo por meio de três fases de revitalização.

A Fase 1 resultou em um aumento de 20 por cento na produção e reservas, enquanto a Fase 2 aumentou ainda mais a produção em 65 por cento.

Para a Fase 3, foram mapeados vinte e dois prospectos com potencial de petróleo, dos quais até quatro foram selecionados para perfuração e 18 mantidos para futuras campanhas.

A empresa já teve alguns destaques neste ano. Ou seja, a PetroRio tornou-se a proprietária total do campo de Frade ao adquirir uma participação de 30 por cento da compatriota Petrobras.

Além disso, a empresa assinou um acordo com a Total para a aquisição de uma participação de 28,6 por cento no Bloco BM-C-30, que detém o campo de Wahoo localizado na costa do Brasil. A aquisição trouxe a participação da PetroRio no campo Wahoo para 64,3 por cento.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?