Umbilicais Nexans para o campo Bacalhau da Equinor
A Nexans ganhou um contrato para fornecer os umbilicais para o projeto de petróleo em águas ultraprofundas do campo Bacalhau da Equinor.
A Nexans irá projetar, fabricar e fornecer um total de 44 quilômetros de umbilicais de tubo de aço estático e dinâmico, gas-lift e para instalação em profundidades de água que chegam a 2.100 metros.
Isso inclui 2,5 quilômetros de umbilical gas-lift, 35 quilômetros de umbilical estático, 6,9 quilômetros de umbilical dinâmico e acessórios.
O contrato foi firmado com a Subsea Integration Alliance (SIA), que é responsável pelos contratos submarinos, umbilicais, risers e flowlines (SURF) de front-end de engenharia e design (FEED) para o projeto Bacalhau.
A instalação especializada da Nexans em Halden, Noruega, deve entregar os umbilicais de tubo de aço no quarto trimestre de 2022.
A Equinor é a operadora do campo de Bacalhau com uma participação de 40 por cento, enquanto a ExxonMobil e a Petrogal detêm 40 e 20 por cento cada uma. A Pré-sal Petróleo, agência do governo não investidor, também é parceira na área.
O campo, localizado a 185 km do litoral de Ilhabela / SP, está previsto para a primeira produção de óleo em 2024.