Notícias

ENGIE abre 250 vagas para operação dos gasodutos da TAG

Empresa tem posições operacionais e de gestão em três regiões do Brasil 

A ENGIE, empresa privada de energia do Brasil, com foco em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, infraestrutura de gás e soluções energéticas, vai assumir a operação e manutenção da malha de gasodutos de transporte da TAG. Até dezembro, mais de 250 novos profissionais serão contratados pela empresa para trabalhar na área e desempenhar o serviço que será realizado pela Transpetro até junho de 2022.

A TAG detém a mais extensa rede de gasodutos de transporte do país, com aproximadamente 4.500 km, que respondem por 47% do total da malha de transporte de gás em território brasileiro. São 3.700 km na região costeira, passando por quase 200 municípios de nove estados brasileiros – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro – e outros 800 km na Amazônia, em trecho que liga a região petrolífera de Urucu a Manaus, no Amazonas.

As vagas abertas pela ENGIE são para trabalhar em cidades das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Em agosto, a empresa dará início ao treinamento do time operacional. Para se candidatar a um dos cargos oferecidos, os interessados devem se inscrever por meio do site Jobs.engie.com

Empenhada em liderar uma mudança no setor de energia e fomentar a equidade de gênero dentro da empresa até 2030, a ENGIE incentiva a candidatura de mulheres aos postos de trabalho oferecidos.

“Nossa companhia tem na equidade de gênero um dos pilares de sua política de diversidade. Entre os nossos objetivos não financeiros está, por exemplo, o aumento expressivo do número de mulheres em posições de liderança, passando dos 24% registrados em 2020 para 50% em 2030. Com isso, estimulamos a participação de mulheres em todos os nossos processos seletivos”, destaca Simone Barbieri, diretora de Pessoas e Cultura da ENGIE.

Experiência no setor – A ENGIE já atua fortemente na cadeia de gás, operando mais de 36.000 km de gasodutos de transporte e mais de 230.000 km de distribuição no mundo (França, Romênia,, México e Argentina), além das atividades de estocagem de gás natural na Europa (França, Alemanha e Reino Unido) e operação de 3 terminais de GNL na França. A empresa contará com essa experiência para atender o mercado de dutos de transporte no Brasil.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Com nossos 170 mil colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.

No Brasil, a ENGIE é a maior empresa privada de energia do País, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de 10.791MW em 72 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da TAG, concluída em 2020.

Além disso, a ENGIE está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída e possui um portfólio completo em soluções integradas responsáveis por reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, iluminação pública, monitoramento e gestão de energia. Contando com 3 mil colaboradores, a ENGIE teve no país em 2020 uma receita líquida de R$ 13,3 bilhões.

A ENGIE está presente na B3 por meio de sua empresa de geração e comercialização de energia cujo ticker é o EGIE3. Na B3, a ENGIE integra o Novo Mercado, além de ser uma das únicas companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial desde o início do ISE, em 2005. Em 2021, a B3 incluiu os papeis da ENGIE no Índice Carbono Eficiente (ICO2), composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos gases do efeito estufa e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Já o Grupo teve em 2020 uma receita de 55,8 bilhões de Euro e é negociado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), sendo representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris – World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?