Aquisição sísmica do Parque das Baleias iminente
A Shearwater GeoServices está pronta para iniciar a aquisição sísmica e levantamentos multifísicos para o projeto Parque das Baleias da Petrobras na Bacia de Campos, offshore do Brasil.
A aquisição sísmica com a tecnologia Ocean Bottom Nodes (OBN) e novos levantamentos multifísicos, incluindo magnetométrico e gravimétrico, do projeto 3D Nodes terá início na primeira quinzena de julho.
A obra, a ser realizada em uma área de 810 km², vai melhorar a imagem 3D e obter um futuro monitoramento 4D dos campos do Parque das Baleias, informou a Petrobras.
Segundo a empresa, os novos dados sísmicos 3D obtidos com o OBN vão otimizar a caracterização dos reservatórios e seus limites, permitindo um melhor gerenciamento dos campos.
O Parque das Baleias, também conhecido como Parque da Baleia, é um aglomerado de campos de petróleo e gás em águas profundas localizado na região norte da Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo.
Operada exclusivamente pela Petrobras, a área inclui os campos de Jubarte, Cachalote, Pirambu, Baleia Anã, Caxaréu e Mangangá, que possuem reservas do pré-sal e do pós-sal.
A Shearwater GeoServices fechou recentemente um contrato com a Petrobras para realizar monitoramento 3D e 4D para aquisição sísmica de streamer rebocado nos campos de Marlim, Albacora e Voador na Bacia de Campos.