Notícias

Anker Schroeder lança manilhas para içamento pesado

A Anker Schroeder ASDO GmbH (ASDO), com sede em Dortmund, na Alemanha, lançou novas manilhas para içamentos pesados, com capacidade de 85 t a 1.500 t, nas linhas Heavy Duty (HD), Heavy Super (HS) e Heavy Polar (HP).  Manilhas grandes são fabricadas pela ASDO há 60 anos, mas esta é a primeira série a apresentar a marca ASDO em relevo no corpo. As cores corporativas, laranja e azul, serão utilizadas para o pino e uma cor única para a coroa de manilhas para diferenciar os três tipos: HD, padrão; SH, laranja; e HP, azul. É uma estratégia para orientar os usuários nos locais de uso desse acessório.

“Quando tiramos o aço aquecido do forno, ele brilha em laranja, e o azul é a cor de nosso macacão e representa nossa herança de engenharia desde a concepção em 1920. Produzimos manilhas de alta qualidade, começando desde a obtenção do material de melhor qualidade até o processo de forjamento com desperdício zero, terminando com a extensa inspeção e escopo de teste do produto final”, diz Ralf Römermann, diretor da ASDO.


Manilhas HD da ASDO, com capacidades entre 85 t e 1550 t

O lançamento foi bem recebido por usuários finais de empresas de guindastes, fabricantes de equipamentos submarionosa e de células de carga, além de empresas de EPCI no setor offshore. As manilhas frequentemente combinam com tecnologias de monitoramento de carga e equipamentos abaixo do gancho em aplicações de parques eólicos onshore e offshore. As entregas já estão destinadas aos principais mercados da América do Norte e América Latina, bem como à região da Ásia-Pacífico.

“Historicamente, raramente vendemos diretamente ao mercado, mas a clientes exclusivos, frequentemente fabricamos de acordo com requisitos específicos do projeto, como ancoragem para construção de portos”, diz Daniel Schroeder, diretor administrativo da ASDO.

Segundo ele, a ASDO possui alta capacidade de fabricação e processos para atender a alta demanda antecipada do setor de energia eólica offshore, mesmo com prazos de entrega curtos, em uma indústria que pode suportar gargalos na cadeia de suprimentos. “Para isso, aderimos aos princípios preservados em um século de história em forjamento pesado que abrange quatro gerações do que chamamos aqui na Alemanha, um negócio ‘ Mittelstand ‘ [sinônimo de estabilidade e resistência, apesar das mudanças econômicas e de mercado].”

Aprovação de tipo DNV

O fator de segurança das manilhas ASDO é totalmente avaliado pela análise interna de elementos finitos (FEA) e confirmado por testes físicos durante os processos de aprovação de tipo DNV (DNV-ST-0377 e DNV-ST-0378). As manilhas da empresa geralmente atendem ou excedem os requisitos de projeto e teste de todas as orientações, incluindo ASME B30.26-1 e Federal Specification RR-C-271. Elas também são marcadas com código de lote estampado e identificação única de série, bem como marcações em relevo a quente, incluindo limite de carga de trabalho (WLL), grau de aço e marca CE.

Nina Sverdlova , da área de pesquisa e desenvolvimento, lembr que a DNV é uma das sociedades de classificação mais amplamente referenciadas. “Para acessórios de içamento, eles estabelecem requisitos mínimos para projeto e fabricação, incluindo rastreabilidade de materiais, inspeção e práticas de teste. No entanto, em várias áreas, as manilhas ASDO excedem os requisitos da DNV.”

Ela explica que o DNV-ST-0377 fornece especificações para acessórios de içamento a bordo de um navio, para manuseio de carga dentro do navio offshore ou onshore. A DNV-ST-0378, por sua vez, aplica-se a equipamentos para manuseio de cargas, também fora da embarcação/unidade offshore, como em operações de instalação, incluindo projetos de turbinas eólicas em mar aberto. É importante ressaltar que a documentação da DNV fornece orientação para que o usuário entenda como aplicar, manter e inspecionar corretamente o equipamento.

As manilhas laranja e azul ASDO são fornecidas com um pino dividido para evitar que a porca gire além do ponto de segurança. O sistema anti-rotação em todas as manilhas fornecidas permite um manuseio mais fácil e melhor desempenho. Como a linha se concentra em manilhas de grande porte, ela possui olhais que são fáceis de usar em termos de manuseio do pino. Para ambientes altamente dinâmicos, estão disponíveis manilhas com sistema de porca travada, que protegem a porca da rotação. O pino antirrotação para todos os tamanhos pode ser especialmente útil para fornecedores de células de carga.

Boas-vindas offshore

O lançamento é apoiado pela publicação de um novo folheto, que foi levado para a Conferência de Tecnologia Offshore que ocorreu de 1 a 4 de maio no NRG Park em Houston, Texas. Nina Sverdlova , que visitou pessoalmente André Carrion, que gerencia a América Latina, durante o evento, disse: “Queríamos que o folheto e o site fossem, antes de mais nada, documentos de referência técnica. O feedback é que o mercado realmente precisa de um novo player de ponta, tanto em içamento quanto em ancoragem. Encontramos muitos clientes que nos conhecem há muitos anos e apreciamos que agora possamos oferecer nossas manilhas fabricadas na Alemanha diretamente no mercado. Também fomos solicitados a cotar manilhas especiais.”

A ASDO não planeja produzir manilhas menores (menos de 85 t WLL) como padrão. Por outro lado, a pedido, pode forjar manilhas até um diâmetro de arco de 330 mm.


Manilha ASDO com capacidade para 800t

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?