Arkema reforça seu alto desempenho em adesivos de termofusão com a aquisição da Fixatti
Arkema anuncia a proposta de aquisição da Fixatti, empresa especializada em adesivos de alto desempenho de ligação térmica. Essa aquisição permitirá à Bostik fortalecer sua oferta global de soluções adesivas termo fusíveis para aplicações industriais de nicho na construção, revestimento técnico, mercados de impressão automotiva e têxtil. Este projeto faz parte da estratégia de crescimento direcionada da Bostik em tecnologias de alto valor agregado e está perfeitamente alinhado com o roteiro do Grupo para se tornar um participante puro de Materiais Especiais até 2024, centrado em Soluções Adesivas, Materiais Avançados e Soluções de Revestimento.
A Fixatti é uma empresa de renome internacional, que opera com plantas na Europa e na China, emprega 180 pessoas e tem vendas de cerca de 55 milhões de euros.
Graças às suas capacidades de moagem, polimerização e composição, a Fixatti desenvolve e comercializa uma variada gama de pós termo condutores de alto desempenho e ecológicos. A empresa oferece, assim, soluções que abordam muitos dos problemas de colagem que surgem na construção, revestimento técnico, bateria, automotivo e setores de impressão têxtil.
Os recursos de co-poliéster e polimerização de co-poliamida da Fixatti também apresentam fortes sinergias com uma das áreas históricas de especialização. Após a aquisição da Prochimir em filmes adesivos no ano passado, a excelente complementaridade geográfica e tecnológica dessa aquisição permitirá à Bostik se tornar líder mundial em soluções inovadoras e de alto valor agregado para termo blocos.
Esta aquisição está perfeitamente alinhada com a estratégia do Grupo de complementar o crescimento orgânico de seu Adesivo, segmento de soluções com aquisições de alta qualidade. Com um potencial significativo de sinergias, também contribuir para a ambição do grupo de aumentar a margem EBITDA deste segmento para 16% até 2024.
O fechamento da transação está previsto para o quarto trimestre de 2020, sujeito à aprovação das autoridades antitruste nos países.
Redação