ASSISTA: Yinson no caminho certo com a conversão do FPSO para a Petrobras
O provedor de FPSO Yinson, está no caminho certo com um projeto de conversão de FPSO para um projeto operado pela Petrobras fora do Brasil com integração de módulo de superfície atualmente em andamento.
Yinson compartilhou uma atualização sobre o andamento de seu FPSO Anna Nery, que funcionará para a Petrobras no campo de petróleo de Marlim 2, na Bacia de Campos. A empresa fechou contrato com a Petrobras para entrega, operação e manutenção do FPSO do campo de Marlim 2 em março de 2020. Para isso, a Yinson está convertendo um petroleiro construído em 2002, o Falcon.
A empresa malaia disse que o projeto FPSO Anna Nery continua no caminho certo, com mais de 10,5 milhões de homens-hora sem nenhum acidente com perda de tempo (LTIs) até o momento. Após a conclusão dos trabalhos de reparo e extensão da vida útil da Cosco Changxing, a embarcação mudou-se recentemente para a Cosco Qidong, onde a integração e os testes do módulo de superfície foram iniciados.
De acordo com o vídeo de Yinson, o primeiro corte de aço aconteceu em 17 de abril de 2020 e a conclusão do FPSO está prevista para 2023.
Yinson disse: “Apesar dos desafios trazidos pela pandemia Covid-19, a equipe teve um bom desempenho. Gostaríamos de agradecer ao nosso cliente Petrobras, aos nossos contratados e subcontratados pelo apoio contínuo ”.
Quando seu contrato começar em 2023, o Anna Nery FPSO será instalado a cerca de 150 quilômetros da costa do Brasil em lâmina d’água de 930 metros. Terá capacidade para produzir 70 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás por dia. A previsão é que atue no campo por 25 anos.