Baker Hughes obtém grandes contratos da Petrobras para cinco campos offshore
A Baker Hughes fechou dois contratos com a Petrobras para fornecer 322 quilômetros de tubos flexíveis em cinco campos na costa do Brasil.
O primeiro contrato cobre até 96 quilômetros de dutos flexíveis para os campos de Sapinhoá e Tupi, enquanto o segundo cobre até 226 quilômetros de dutos flexíveis para os campos de Marlim 2 e Itapu.
Os tubos flexíveis da Baker Hughes serão usados para uma combinação de linhas de produção, linhas de fluxo de injeção de gás, linhas de injeção de água e linhas de serviços para os desenvolvimentos submarinos do pré e pós-sal.
Incluindo dois contratos de dutos flexíveis para o campo de Búzios no primeiro trimestre deste ano, a Petrobras contratou a Baker Hughes durante o primeiro semestre de 2021 para fornecer até 370 quilômetros de dutos flexíveis para seus projetos submarinos.
Diz-se que é maior do que o volume de tubos flexíveis concedido pela Petrobras à Baker Hughes em 2019 e 2020 combinados.
“Nosso extenso histórico de implantação em toda a região, juntamente com nossa profunda experiência em projeto, fabricação e instalação de tubos, nos permite fornecer à Petrobras tecnologia de tubos flexíveis para aumentar o desempenho, confiabilidade e economia de seus desenvolvimentos de campo submarino mais desafiadores, ” Disse Domenico Di Giambattista , vice-presidente de sistemas de tubos flexíveis para equipamentos de campos petrolíferos da Baker Hughes.
O anúncio segue o contrato da Baker Hughes com a Petrobras em maio para equipamentos submarinos de campos de petróleo para apoiar a revitalização dos campos de Marlim e Voador na Bacia de Campos offshore no Brasil.
A Petrobras também concedeu recentemente à Baker Hughes um contrato de cabeça de poço para Mero 4, o maior campo do pré-sal no Brasil.