DOF Subsea e Petrobras continuam trabalhando juntas
A DOF Subsea garantiu a extensão de quatro contratos PIDF com a Petrobras.
As extensões demandarão uma frota de pelo menos três navios operando por 18 meses em continuidade direta ao cronograma original, realizando inspeção de dutos flexíveis, risers e equipamentos submarinos na Bacia de Campos, Bacia de Santos, Campo de Marlin e Bacia do Espírito Santos.
As inspeções serão avaliadas e processadas pela equipe de Engenharia Submarina da DOF no Brasil, responsável por entregar relatórios técnicos sobre as condições das instalações submarinas no Brasil.
De acordo com a empresa, as extensões adicionam mais de US$ 100 milhões no backlog.
“Estou muito satisfeito por esses prêmios garantirem a utilização de nosso pessoal e nossos ativos e adicionarem um importante histórico ao Grupo. Isso fortalece ainda mais nossa posição de liderança no Brasil dentro da IMR e confirma nosso longo relacionamento com a Petrobras”, disse Mons S Aase , CEO da DOF Subsea.
A Petrobras já havia usado os serviços da DOF Subsea muitas vezes. Mais recentemente, a empresa brasileira concedeu contratos de afretamento e serviços de longo prazo para as empresas de propriedade da DOF Norskan Offshore e DOF Subsea Serviços Brasil.
Os navios de reboque e abastecimento de âncoras (AHTS) Skandi Angra, Skandi Paraty, Skandi Urca e Skandi Fluminense, operando para a Petrobras e equipados com veículos operados remotamente (ROVs) de classe de trabalho da DOF Subsea, foram contratados por três anos firmes mais dois anos de opções.
No final de maio, as duas empresas DOF conquistaram novos contratos de serviço com a gigante brasileira de petróleo e gás para o navio AHTS Skandi Iguazu, incluindo um ROV.