Notícias

Dow está mais uma vez no ranking GPTW das melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil

Companhia ficou em 17º lugar entre as 35 empresas de grande porte

Pelo segundo ano consecutivo, a Dow está entre as organizações certificadas pelo ranking GPTW (Great Place to Work) como uma das “Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar” no Brasil.

A empresa ocupou a 17ª posição entre as 35 companhias de grande porte que foram reconhecidas por desenvolverem as melhores práticas para a valorização da mulher no mercado de trabalho. 

A certificação se soma a outra conquista recente da empresa em práticas de inclusão e equidade, já que a Dow foi condecorada com o troféu da Categoria Ouro na 4ª edição do Prêmio WEPs Brasil – Empresas Empoderando Mulheres – premiação reconhecida pela ONU Mulheres. Em 2021, a Dow completa dez anos como signatária global dos Princípios para o Empoderamento da Mulher na Sociedade.

Empoderamento feminino e busca por equidade

Uma das indústrias pioneiras na abordagem corporativa das questões de Inclusão, Diversidade e Equidade, a Dow investe, há mais de 30 anos, em iniciativas que pretendem dar espaço e voz ativa às mulheres. Por meio do WIN (Women Inclusion Network), grupo de afinidade que se dedica a questões relacionadas ao empoderamento feminino e à equidade de gênero, a Dow promove ações de estímulo à liderança feminina, trabalha iniciativas de combate à discriminação contra mulheres e organiza debates para entender os desafios que as mulheres ainda enfrentam no ambiente de trabalho.

Foi a partir de uma sugestão que chegou por meio do WIN que a Dow implementou a flexibilidade no horário de entrada no trabalho. A iniciativa surgiu para atender às necessidades das mulheres que são mães, mas a possibilidade se estendeu para todos os funcionários, exceto em funções que trabalham por turnos.

As funcionárias da companhia também têm a possibilidade de licença maternidade estendida de seis meses e, entre outubro e novembro de cada ano, podem fazer exames preventivos contra o câncer de mama com isenção de 100% da coparticipação no Plano de Saúde. Na sede da empresa, em São Paulo, também está disponível um lactário, espaço reservado onde as mães podem tirar o leite com tranquilidade.

Parceria para combater a violência contra a mulher

A Dow também se preocupa em proporcionar um espaço seguro e de empoderamento para suas funcionárias e outras mulheres, estendendo sua atuação para além dos muros da empresa. Desde o início da pandemia da Covid-19, a empresa ampliou seus programas de apoio e desenvolvimento para funcionárias e integrou frentes corporativas em campanhas de combate à violência doméstica. Em parceria com o Instituto AVON e outras empresas, a Dow participou da criação da Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?