Notícias

Fusão Enauta – 3R Petroleum atinge nova fase

Os conselhos de administração das empresas Enauta e 3R Petroleum Óleo e Gás aprovaram a assinatura de um par de protocolos que estabelecem os termos e condições para a proposta de combinação das duas empresas.

Conforme informado, os protocolos e justificativas das fusões da Enauta e da Maha Holding, prevendo a incorporação das ações da Enauta pela 3R Petroleum, e a incorporação da Maha Energy pela 3R Petroleum, respectivamente, foram submetidos à aprovação dos conselhos de administração das duas empresas em 16 de maio de 2024. Estes protocolos foram acompanhados dos respectivos laudos de avaliação e demais documentos relevantes.

As etapas anteriores do processo incluíram o memorando de entendimento que as duas empresas assinaram com a Maha Energy Offshore em abril, após o conselho de administração da Enauta aprovar por unanimidade a submissão de proposta de fusão à administração da 3R Petroleum Óleo e Gás.

O próximo passo consiste na discussão dos protocolos e justificativas nas assembleias gerais extraordinárias de ambas as empresas. As reuniões, previstas para ocorrer no mesmo dia, também abordarão os principais termos e condições da transação, que está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil – CADE.

Como a Maha Offshore, subsidiária integral da Maha Holding, possui ações da 3R Petroleum Offshore, na qual a 3R detém 85% do capital social, sua fusão visa permitir que a 3R detenha todas as ações emitidas pela 3R Offshore, tanto direta quanto indiretamente.

Cumpridos determinados requisitos para a concretização da incorporação, e uma vez concluída a incorporação da Maha Holding, a sociedade será extinta e a 3R passará a ser titular da totalidade das ações de emissão da Maha Offshore, que será convertida em sociedade detida integralmente. subsidiária da 3R. Adicionalmente, após a incorporação das ações da Enauta, a Enauta passará a ser uma subsidiária integral da 3R.

Comentando a incorporação de sua participação de 15% na 3R Offshore, o CEO da Maha Energy, Kjetil Solbraekke, disse que o mercado brasileiro estava pronto para um processo de consolidação, assim como sua empresa havia previsto quando adquiriu participação na 3R Petroleum no início 2024. Explicou que, uma vez concluída, a transação duplicaria o valor do investimento que a empresa tinha feito inicialmente.

Solbraekke observou: “Esta fusão entre a 3R Petroleum e a Enauta criará uma das empresas independentes líderes e mais diversificadas que operam na cadeia de petróleo e gás da América Latina, com um portfólio diversificado e equilibrado e alto potencial de crescimento nos próximos 5 anos, com resiliência aos ciclos de preços e alta competitividade para expansão.”

A Enauta afirma que sua combinação de negócios com a 3R fortalecerá o novo modelo de negócios, possibilitando complementar os ativos e realizar investimentos mais robustos para sua manutenção e desenvolvimento, criando valor para ambos. As empresas não vislumbram riscos significativos decorrentes da consumação da incorporação das ações da Enauta.

Segundo as duas empresas, a transação custará aproximadamente R$ 40 milhões (cerca de US$ 7,83 milhões), o que envolve principalmente custos com avaliações, assessoria jurídica, outros serviços de assessoria para incorporação de ações da Enauta, publicações e outras despesas relacionadas.

Além do trabalho administrativo relacionado à fusão, a Enauta está ocupada se preparando para conectar os poços de seu campo de Atlanta, na costa do Brasil, a um FPSO flutuante de produção, armazenamento e transferência que chegou recentemente ao país.

O FPSO, batizado em Dubai no final de 2023 , embarcou em março para viagem ao Brasil . Depois de cruzar oceanos , finalmente chegou ao seu destino no início deste mês.

2ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil

O mercado de FPSOs está aquecido e em expansão, à crescente demanda de projetos no país impulsiona a realização da 2ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, no Rio de Janeiro – que acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2024. O evento contará com os principais tomadores de decisão que se reúnem para impulsionar a atividade e apoiar a transformação digital dos FPSOs enquanto reduz a pegada de carbono. À medida que a maré do progresso se eleva, sua organização pode ser a onda que impulsiona a inovação na indústria de FPSOs.

Venha iluminar o caminho conosco e ser uma parte integral de um evento marcante e alinhe sua marca aos líderes e pioneiros do setor.

Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável.

Garanta a sua participação! Será um prazer receber você neste evento memorável.

📅 Data: 17 e 18 de junho de 2024
🎯 Conferência: 8h às 18h (Faça sua inscrição, nos links abaixo.)
🎯 Exposição: 12h às 20h (Acesso:  Livre para profissionais do setor.)
📍 Local: EXPO MAG, Rio de Janeiro

🔗 Seja um Patrocinador: patrocinio@fpsosexpor.com.br
🔗 Seja um Expositor: expositor@fpsosexpor.com.br
🔗 Faça sua inscrição para a Conferência (Mercado Pago): https://mpago.la/1xrS9m6
🔗 Faça sua inscrição para a Conferência (SYMPLA): https://lnkd.in/dZJBbk4v

🌐 Acesse o site do evento: https://lnkd.in/dNN5fDz7

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?