Halliburton é escolhida pela Petrobras
A Petrobras, escolheu a plataforma digital da Halliburton para acelerar a transformação digital e enfrentar os desafios do subsolo.
A Halliburton revelou que a Petrobras usará sua plataforma digital Landmark iEnergy. Isso ocorre depois que as empresas assinaram um contrato que dá à Petrobras acesso a todo o Halliburton Landmark DecisionSpace 365 Geoscience Suite, incluindo tecnologias de próxima geração baseadas em nuvem, como motor sísmico, modelagem de terra escalável, interpretação litológica assistida, DS365.ai e previsões Neftex para apoiar seus programas estratégicos de exploração e produção.
Nagaraj Srinivasan, vice-presidente sênior da Landmark, Halliburton Digital Solutions e Consulting, comentou: “O uso do DecisionSpace 365 na nuvem híbrida iEnergy representa a próxima mudança na experiência do usuário e no valor comercial para a Petrobras, reduzindo o custo total de propriedade. A migração de ambientes locais e de nuvem privada para um conjunto de geociências em escala empresarial em um ambiente seguro de nuvem pública permite que os geocientistas e engenheiros da Petrobras extraiam mais valor de seus dados e tomem decisões mais informadas todos os dias.”
De acordo com a Halliburton, a plataforma digital iEnergy, que alimenta os aplicativos de nuvem DecisionSpace 365, é “a primeira nuvem híbrida do setor de E&P projetada para implantar, integrar e gerenciar aplicativos de nuvem sofisticados”. A plataforma digital contém soluções para geologia, geofísica e engenharia em uma nuvem pública, juntamente com processamento de alto desempenho e aprendizado de máquina.
Marta Abrão, gerente geral de Dados de Exploração e Tecnologias de Aplicação da Petrobras, comentou: “Estamos confiantes de que novas tecnologias como o iEnergy podem acelerar a transformação digital e otimizar nossas atividades exploratórias”.
O acordo com a Petrobras ocorre apenas uma semana depois que a Halliburton anunciou um acordo semelhante com a Hess Corporation , que decidiu implementar poços digitais usando o conjunto de construção de poços da gigante dos serviços petrolíferos dos EUA.