Halliburton firma contrato para aprimorar recursos digitais na Microsoft Azure
De acordo com o contrato, a Halliburton concluirá sua mudança para plataformas digitais baseadas na nuvem e fortalecerá as ofertas de seus clientes:
— aprimorando plataformas em tempo real para operações remotas expandidas;
— melhorando a capacidade analítica com o Halliburton Data Lake, utilizando aprendizado de máquina e inteligência artificial; e
— acelerando a implantação de novas tecnologias e aplicativos, inclusive conformidade com SOC2, para a confiabilidade e segurança geral do sistema da Halliburton.
“O acordo estratégico com a Microsoft e a Accenture é um passo importante na adoção de novas tecnologias e aplicativos para aprimorar nossos recursos digitais, aumentar a agilidade dos negócios e reduzir as despesas de capital”, disse Jeff Miller, presidente, presidente do conselho administrativo e diretor executivo da Halliburton. “Estamos empolgados com os benefícios que nossos clientes e funcionários obterão com este contrato e com a oportunidade de alavancar ainda mais nossa abordagem de arquitetura aberta para a entrega de software”.
“A migração para a nuvem permite que as empresas criem ofertas para clientes que moldam o mercado e gerem resultados comerciais tangíveis”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft. “Por meio dessa aliança com a Halliburton e a Accenture, aplicaremos o poder da nuvem para desbloquear recursos digitais que oferecem benefícios para a Halliburton e seus clientes”.
O contrato também permite a migração de todos os data centers físicos da Halliburton para o Azure, que oferece serviços de nível corporativo em nuvem em escala global e oferece benefícios de sustentabilidade. A Accenture trabalhará em estreita colaboração com a Microsoft, em conjunto com sua joint venture Avanade, para ajudar na transição dos recursos digitais da Halliburton e aplicativos críticos para os negócios para o Azure. Ela também alavancará sua abrangente estrutura de migração em nuvem, que reúne recursos industrializados, juntamente com ferramentas, métodos e automação exclusivos para acelerar a migração do data center da Halliburton e proporcionar oportunidades adicionais de transformação.
“Construir um núcleo digital e expandir rapidamente os negócios só é possível com uma base sólida na nuvem”, disse Julie Sweet, diretora executiva da Accenture. “A Halliburton reconhece que essa base essencial fornecerá as vantagens de inovação, eficiência e talento para fazer as coisas de maneira diferente e rápida. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa mudança transformadora, que se baseia em nossa longa história de trabalho com a Halliburton e a Microsoft”.
As empresas esperam concluir a migração em etapas até 2022.
Redação