Helix e Trident concordam com extensão de contrato para serviços de descomissionamento
A Helix Energy Solution garantiu uma extensão de contrato de um ano com a Trident Energy para serviços de descomissionamento no Brasil.
O projeto, localizado nos Polos de Pampo e Enchova, na Bacia de Campos, deve começar no final deste ano por um período de dois anos com várias opções de extensão.
A Helix fornecerá um navio de intervenção de poço baseado em riser, Siem Helix 1 ou Siem Helix 2, um sistema de riser de intervenção de 10k, gerenciamento de projetos e serviços de engenharia e, em conjunto com seu parceiro da Subsea Services Alliance, Schlumberger, serviços totalmente integrados de plug e abandono de poços .
A carta Siem Helix 1 foi estendida para o primeiro trimestre de 2025 e a carta Siem Helix 2 foi estendida para o primeiro trimestre de 2027.
“Estamos satisfeitos que a Trident Energy tenha estendido este importante contrato de descomissionamento de campo. Esta é outra indicação de um mercado em melhoria para nossos serviços globais de intervenção em poços e se alinha bem com nossas recentes extensões de afretamento do Siem Helix 1 e Siem Helix 2”, disse Scotty Sparks , vice-presidente executivo e diretor de operações da Helix.
A Helix Energy Solutions anunciou que ganhou o contrato de descomissionamento de campo de longo prazo com a Trident Energy em meados de fevereiro.
A Trident Energy entrou no mercado brasileiro no verão de 2020, quando adquiriu os clusters Pampo e Enchova da estatal Petrobras.
Os clusters incluem dez campos – Enchova, Enchova Oeste, Marimbá, Piraúna, Bicudo, Bonito, Pampo, Trilha, Linguado e Badejo – localizados na parte rasa da Bacia de Campos. Eles foram desenvolvidos inicialmente pela Petrobras na década de 1980.