Notícias

Karoon quer entrar no campo de Atlanta

A Enauta confirmou que está em negociações com a australiana Karoon Energy para a venda de parte de sua participação no campo de Atlanta.

Localizado na Bacia de Santos, o campo de Atlanta é operado pela Enauta, que detém 100% de participação neste ativo.

Após uma reportagem da agência de notícias brasileira Petróleo Hoje de que a Karoon está próxima de entrar no campo de Atlanta, a Enauta esclareceu nesta quarta-feira aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu uma oferta não vinculante e assinou um acordo que garante um prazo de exclusividade para o devido diligências e negociações confidenciais no âmbito de uma potencial venda de 50 por cento de sua participação, sem operação, no Bloco BS-4, onde está localizado o campo de Atlanta.

A Enauta acrescentou ainda que a oferta foi apresentada pela Karoon Energy e o contrato de exclusividade é válido até 31 de maio de 2022. Vale ressaltar que a Karoon já possui ativos na Bacia de Santos .

Conforme ressaltado pela Enauta, as partes têm o arbítrio de prosseguir ou não com a transação.

Como lembrete, a Enauta em abril de 2021 revelou que estava procurando novos parceiros para o desenvolvimento do campo de Atlanta. Isso ocorreu após a aquisição pela Enauta de 50% da participação de trabalho no campo da Barra Energia. O acordo agora anunciado está alinhado com essa estratégia.

O campo de Atlanta está produzindo atualmente por meio de um Sistema de Produção Antecipada (EPS) – composto por três poços conectados ao FPSO Petrojarl I . Os contratos de afretamento, operação e manutenção do FPSO foram prorrogados em janeiro de 2022 com duração de até dois anos.

A Enauta está agora trabalhando para um desenvolvimento de campo completo , que foi recentemente aprovado. O projeto tem capacidade para produzir 50 mil barris de petróleo e processar 140 mil barris de água por dia. A partida está prevista para meados de 2024 – inicialmente com seis poços.

A Enauta já assinou acordos com a malaia Yinson para a conversão de uma unidade de produção existente para o FPSO a ser utilizado no Full Field Development System de Atlanta.

 

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?