Notícias

Karoon reestrutura equipe executiva ao criar unidade do Brasil

Após a aquisição do campo de Baúna no Brasil, a Australiana Karoon Energy criou uma Unidade de Negócios Brasil e está trabalhando para reestruturar sua equipe executiva com efeito imediato.

A Karoon informou, que criou a Unidade de Negócios Brasil, que se reportará diretamente ao CEO e diretor administrativo, apoiado pela expertise técnica, financeira e de crescimento adequada no centro corporativo de Melbourne.

A Karoon explicou que sua transição de explorador para produtor de petróleo após a aquisição do ativo Baúna no Brasil e a criação da Unidade de Negócios Brasil exige uma transformação na experiência e capacidades dentro da organização, bem como uma definição clara de capacidades contábeis em uma estrutura simplificada de relatórios.

Para lembrar, a empresa concluiu a aquisição de uma participação operacional de 100% no campo de Baúna, localizado na Bacia de Santos, no início de novembro de 2020.

Como resultado, haverá várias mudanças afetando o antigo pessoal da empresa.

Foi criado um novo e ampliado cargo de vice-presidente executivo e presidente Karoon Brasil, reportando-se diretamente ao CEO e diretor administrativo.

Como resultado disso, a atual posição de Gerente Geral da América do Sul, atualmente ocupada por Tim Hosking,será absorvida na nova posição com Hosking deixando o negócio no final de março. Uma busca executiva global foi iniciada para preencher a nova função.

As responsabilidades de Hosking passarão para o Diretor de Operações, Edward Munks,de forma interina, garantindo a continuidade da gestão brasileira.

O atual CFO de Karoon, Scott Hosking, deixará seu papel no H2 CY2021. Uma busca executiva foi iniciada para uma nova nomeação de CFO.

Além disso, James Wootton deixa seu cargo atual como Chefe de Relações com Investidores no final de março.

Ann Diamant, anteriormente vice-presidente sênior (SVP) para relações com investidores na Oil Search, junta-se à Karoon como consultora na nova função da SVP Communications and Investor Relations a partir do início de abril.

Segundo a empresa, essas mudanças permitirão a continuidade da produção de Baúna e a entrega do programa de intervenção baúna de curto prazo e do desenvolvimento de Patola, previsto para atingir o FID no 2º trimestre DE 2021.

O CEO e diretor executivo da Karoon, Julian Fowles,comentou: “A Karoon fez com sucesso a transição de explorador para produtor. Agora é hora de iniciar nossos planos para viabilizar o crescimento de curto prazo da Karoon nas bacias centrais da SE Brasil e formular nossa estratégia de longo prazo.

“Para isso, precisamos aprimorar e aprofundar a capacidade executiva de petróleo e gás dentro da organização e implementar rigorosos processos corporativos e operacionais, com clareza sobre KPIs corporativos e individuais, contas executivas e autoridades.

Fowles acrescentou: “A Karoon Brasil torna-se uma Unidade de Negócios de capacidade total, responsável pela execução de todos os negócios no país, com total responsabilização pela entrega de produção segura, confiável e rentável dentro dos parâmetros estabelecidos pela equipe executiva. As expectativas associadas à governança e à garantia aumentaram proporcional ao novo status da Karoon como produtora.

“O desempenho executivo será medido em relação à entrega oportuna dos principais indicadores de desempenho da HSSE, produção, operacional e financeira, com remuneração mais atrelada ao desempenho”.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?