McDermott instalará estruturas submarinas para a PRIO
A PRIO concedeu à McDermott um contrato de transporte e instalação para um desenvolvimento na bacia de Campos.
Segundo o contrato, McDermott realizará o transporte e instalação de aproximadamente 30 quilômetros de dutos rígidos revestidos de 10 polegadas e estruturas submarinas associadas para o campo Wahoo.
Depois de instalados, os dutos conectarão o campo à unidade flutuante de armazenamento e transferência de produção (FPSO) de Frade.
A equipe da empresa no Rio de Janeiro supervisionará o gerenciamento e a engenharia do projeto, enquanto as atividades de instalação serão realizadas por um de seus navios rígidos de lançamento de dutos.
O contrato também inclui uma opção de extensão para um segundo gasoduto.
“Este prêmio é um reflexo de nossa experiência em instalações offshore na região”, disse Mahesh Swaminathan, vice-presidente sênior de instalações submarinas e flutuantes da McDermott. “Nosso histórico comprovado em instalações submarinas, embarcações de última geração, conhecimento técnico e abordagem colaborativa nos posiciona bem para a entrega bem-sucedida deste projeto.”
O campo Wahoo está localizado a cerca de 30 quilômetros ao norte do campo de Frade, já em produção, na bacia de Campos, no Brasil.
No âmbito dos seus planos de criação de um cluster de produção através do tie-back entre os campos Wahoo e Frade, a PRIO apresentou um plano de desenvolvimento à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em Dezembro de 2021.
Em abril de 2022, a empresa confirmou o recebimento da licença de operação , emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para perfuração de novos poços no campo de Frade.
A PRIO anunciou também em julho a entrada em operação do poço ODP5 (F23P3), no campo de Frade, com produção inicial estabilizada de aproximadamente 8 mil barris de petróleo por dia.
SEMINÁRIO: BRASIL – EPICENTRO GLOBAL DE FPSOs – 1º Simpósio Nacional sobre plataformas flutuantes de produção (FPSOs). O evento organizado pela Revista digital Oil & Gas Brasil e apoio da AIF Consulting Partners será realizado na vibrante cidade do Rio de Janeiro. Nos dias 30 e 31 de outubro de 2023 na Ventura Corporate Tower, no Rio de Janeiro!
📣 Este evento reunirá expoentes da indústria que estão à frente na prestação de serviços integrados Floating Production Storage and Offloading (FPSO), incluindo líderes de mercado como Modec, SBM, Ocyan, Yinson e BW Offshore.
📣 Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável. Verifique em anexo a programação do evento e a lista de temas que serão abordados.
Inscrições: Clique aqui
Patrocínios: fpsosseminario@revistaoilegasbrasil.com.br
Acesse a página do evento: Clique aqui