Notícias

MODEC revela seu novo plano de negócios a médio prazo (2024-2026)

Tendo em mente o atual ecossistema energético, a MODEC revelou o seu novo plano de negócios a médio prazo, abrangendo o período de 2024 a 2026, que destaca a intenção da empresa de fortalecer ainda mais a rentabilidade do seu negócio principal de FPSO, investir estrategicamente em fundos para descarbonizar as suas unidades FPSO, desenvolver novas oportunidades e reforçar a sua base empresarial, incluindo o seu capital humano.

Com a visão de “ser pioneiro num mundo onde o oceano e a humanidade coexistam em harmonia”, a MODEC tem a missão de desbloquear o potencial do oceano, fornecendo “soluções flutuantes únicas para um futuro sustentável”. Para este fim, a empresa formulou um plano de negócios de médio prazo, abrangendo os três anos até o ano fiscal de 2026, que vem com o slogan “Explore um Futuro Sustentável com Inovação”.

O plano é formulado com base na visão para os próximos dez anos, conhecida como ‘Visão 2034’, tendo em conta o ambiente de negócios que rodeia a empresa e a tendência global acelerada para a descarbonização. A empresa se concentrará na gestão da sustentabilidade.

A MODEC destacou: “Contribuiremos para a sociedade, garantindo um fornecimento de energia estável e ao mesmo tempo reduzindo as emissões de dióxido de carbono em nosso negócio principal de operações FPSO. Além disso, contribuiremos para a realização de uma sociedade amiga do ambiente, promovendo a energia eólica offshore flutuante, as energias alternativas e os negócios digitais, alavancando as nossas soluções flutuantes e digitais exclusivas. Também trabalharemos para expandir o nosso capital humano e promover uma cultura corporativa que apoie estas iniciativas.”

A MODEC espera que os seus lucros durante o novo período do plano de negócios a médio prazo sejam fortemente apoiados por receitas de arrendamento estáveis ​​provenientes dos cinco contratos de afretamento que começaram a operar durante o período anterior do plano de negócios a médio prazo, bem como pelas receitas durante a construção dos dois grandes projetos. para os quais foram recebidos pedidos no ano passado.

O Modec estabeleceu metas financeiras de retorno sobre o patrimônio líquido, relação preço/lucro e EBITDA ajustado, além de lucro líquido, para alcançar um crescimento sustentável e promover ainda mais o fluxo de caixa e o custo de uma gestão consciente do capital. O plano de negócios de médio prazo 2024-2026 baseia-se na visão, missão e valores fundamentais recentemente renovados da empresa e nas materialidades recentemente estabelecidas.

“Coexistir com a tendência de descarbonização e manter o fornecimento estável de energia, continua a ser uma questão importante, e as empresas petrolíferas continuam os projetos de desenvolvimento de campos petrolíferos em águas profundas”, explicou a MODEC, ao mesmo tempo que antecipava a procura constante relacionada com os seus sistemas FPSO para produção de petróleo e gás, especialmente os projetos de grande escala em águas ultraprofundas.

No ano passado, a Modec garantiu novos pedidos de construção de FPSO com a ExxonMobil Guyana para o projeto Uaru no bloco Stabroek, na Guiana, e com a Equinor Brasil para o campo de bloco BM-C-33 no Brasil.

A Rystad Energy destaca que a Guiana perde apenas para o Brasil no número de novos projetos de FPSO programados para iniciar as operações. Espera-se que o país produza 1,7 milhões de barris de petróleo por dia até 2035, o que o tornaria o quarto maior produtor offshore de petróleo do mundo.

O mercado sul-americano de FPSO está em ascensão junto com o mercado global de FPSO, que deve atingir US$ 20 bilhões em 2027, com base em um relatório da The Insight Partners. A MODEC tem estado ocupada com novas entregas de FPSO. Um dos recentes foi confirmado em agosto de 2023.

 

2ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil

O mercado de FPSOs está aquecido e em expansão, à crescente demanda de projetos no país impulsiona a realização da 2ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, no Rio de Janeiro – que acontece nos dias 17 e 18 de junho de 2024. O evento contará com os principais tomadores de decisão que se reúnem para impulsionar a atividade e apoiar a transformação digital dos FPSOs enquanto reduz a pegada de carbono. À medida que a maré do progresso se eleva, sua organização pode ser a onda que impulsiona a inovação na indústria de FPSOs.

Venha iluminar o caminho conosco e ser uma parte integral de um evento marcante e alinhe sua marca aos líderes e pioneiros do setor.

Prepare-se para discussões aprofundadas, troca de conhecimentos e networking inestimável.

Garanta a sua participação! Será um prazer receber você neste evento memorável.

Seja um Patrocinador ou Expositor: fpsosseminario@revistaoilegasbrasil.com.br

Inscreva-se para os dois dias da conferência: https://mpago.la/1xrS9m6

Acesse o site do evento e veja como foi a 1ª edição: https://fpsosexpor.com.br/

Nos vemos no Rio! 🇧🇷

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?