Navio de perfuração da Seadrill inicia seu trabalho para a Petrobras
A Seadrill revelou que um de seus navios-sonda embarcou em uma missão para a Petrobras
Em dezembro de 2021, a Petrobras concedeu à Seadrill o contrato do navio-sonda West Jupiter para trabalhar no campo de Búzios. Como aconteceu menos de um mês depois que a Seadrill recebeu dois outros contratos com a Petrobras para suas plataformas West Carina e West Tellus , representou o terceiro contrato de plataforma para a Seadrill no campo.
Além disso, o contrato para o navio-sonda West Jupiter tem um prazo firme de 1.040 dias e a data de início estava prevista para dezembro de 2022. O valor total do contrato é de aproximadamente US$ 264 milhões, incluindo receita de mobilização e serviços adicionais.
Em uma atualização na terça-feira, 7 de fevereiro de 2023, a Seadrill confirmou que o navio-sonda West Jupiter começou a trabalhar com a Petrobras.
“Juntos, os contratos para West Jupiter, West Carina e West Saturn solidificam a Seadrill como a maior empreiteira internacional de perfuração da região e se dedica a atender o mercado brasileiro nos próximos anos”, destacou a empreiteira de perfuração offshore em sua declaração.
O West Jupiter , construído em 2014, é um navio de perfuração de águas ultraprofundas de sexta geração construído pela Samsung Heavy Industries. Este equipamento é do design Samsung 12.000. É capaz de operar em profundidades de até 12.000 pés e sua profundidade máxima de perfuração é de 37.500 pés.
Em relação às atividades recentes da Seadrill, vale a pena notar que a empresa firmou um contrato em dezembro de 2022 para adquirir a Aquadrill, anteriormente conhecida como Seadrill Partners, em uma transação de ações avaliada em US$ 958 milhões.