Notícias

Nexans e Bureau Veritas unem forças para reduzir os riscos de cabos de exportação eólica offshore

O Bureau Veritas (BV) e a Nexans assinaram um acordo de parceria para reduzir riscos e promover as melhores práticas para entregas de cabos de alta tensão usados para conectar parques eólicos offshore a redes onshore.

Com estudos das seguradoras confirmando que os cabos de alta tensão estão entre os elementos mais críticos dos parques eólicos offshore, a confiabilidade de soluções de ponta a ponta, incluindo a instalação, torna-se um facilitador essencial para a corrente e a próxima geração de cabos necessários para transmitir eletricidade em águas mais profundas, segundo as duas empresas.

À medida que novos grandes parques eólicos offshore estão sendo construídos mais longe da costa e em águas mais profundas, o risco de falhas pode aumentar a confiabilidade na qualidade dos cabos e sua chave de instalação.

O Bureau Veritas e a Nexans afirmam que fizeram uma parceria para enfrentar esse desafio e ajudar o setor eólico offshore a reduzir o risco operacional, baseando-se na experiência da Nexans em fornecer soluções completas e a experiência marítima e experiência do Bureau Veritas em gerenciamento de riscos.

Por meio da parceria, a Bureau Veritas oferecerá sua garantia sobre o modelo operacional de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) da Nexans.

“O gerenciamento efetivo de riscos fornece garantia operacional e confiabilidade com menos tempo de inatividade, redução dos custos de reparo e substituição e maior confiança. Graças a essa parceria, tanto os clientes da Nexans quanto a indústria eólica offshore continuarão a reduzir os riscos dentro do setor”,afirmou a Nexans em comunicado à imprensa.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?