OGCI banca o impulso de redução de carbono da NextDecade
O fundo OGCI Climate Investments está programado para investir US$ 10 milhões na NextDecade, através de uma compra de ações, apoiando ainda mais os esforços deste último de fornecer o GNL de emissão de ponta a ponta mais baixo.
Lançado em 2016, o OGCI Climate Investments é um fundo criado por empresas associadas da Iniciativa Climática de Petróleo e Gás (OGCI) para impulsionar ecossistemas de baixo carbono e fornecer redução de carbono. O fundo investe em projetos e tecnologias econômicas e implementáveis.
Os membros da OGCI incluem Aramco, bp, Chevron, CNPC, Eni, Equinor, ExxonMobil, Occidental, Petrobras, Repsol, Shell e Total.
A captura e armazenamento de dióxido de carbono (CCS) em processos industriais é uma das áreas de foco da OGCI Climate Investments.
A NEXTDecade está desenvolvendo um dos maiores projetos de CCS da América do Norte em Rio Grande GNL. Espera-se que o projeto possibilite a captura e armazenamento geológico permanente de mais de cinco milhões de toneladas de CO2 por ano.
Matt Schatzman,presidente e CEO da NextDecade, sadi: “Temos o prazer de receber a OGCI Climate Investments como investidor da NextDecade. Compartilhamos uma visão de fornecer ao mundo acesso a energia mais limpa. Esse capital permitirá o avanço dos processos proprietários da NextDecade para reduzir o custo de utilização da tecnologia CCS e a realização das contribuições transformadoras e impactantes que esperamos fazer à indústria energética global e à busca por um futuro líquido-zero.”
“Por meio de seu trabalho no GNL rio grande, a NextDecade demonstra a viabilidade econômica e operacional do CCS para proporcionar redução de carbono. Acreditamos na visão da NextDecade de fornecer o GNL de emissão de ponta a ponta mais baixo possível das bacias do Permiano e da Eagle Ford”, disse Pratima Rangarajan,CEO da OGCI Climate Investments.