OneSubsea da SLB garantiu o que diz ser um grande contrato com a Petrobras
A SLB OneSubsea fornecerá escopo completo de equipamentos submarinos para um dos maiores ativos de produção do Brasil, na Bacia de Campos.
Após uma licitação competitiva, a OneSubsea foi contratada para fornecer dois coletores de produção submarinos, uma unidade de distribuição eletro-hidráulica, sistemas de controle submarino, kits de ferramentas, bem como serviços de campo para instalação, comissionamento, intervenção, preservação e manutenção para o projeto Roncador.
Roncador é considerado um dos cinco maiores ativos produtores do Brasil. O campo está em produção desde 1999, mas ainda retém potencial de reservas significativo.
De acordo com o SLB, o fornecimento de uma solução submarina eficaz ajudará a melhorar a recuperação do gigante campo petrolífero maduro.
Grande parte da tecnologia e dos equipamentos serão produzidos e reparados localmente nas instalações da SLB OneSubsea no Brasil.
“Este prêmio fortalece ainda mais nosso valioso relacionamento com a Petrobras”, disse Mads Hjelmeland, CEO da SLB OneSubsea. “Ajudar nossos clientes a estender a vida útil de seus ativos é essencial para nossa estratégia, e estamos satisfeitos em apoiar a revitalização de Roncador.”
Para lembrar, a OneSubsea é uma joint venture de tecnologia e soluções submarinas apoiada pela SLB (70%), Aker Solutions (20%) e Subsea7 (10%)
A Petrobras contratou recentemente a OneSubsea para fornecer sistemas de produção submarina do pré-sal e serviços relacionados para o segundo desenvolvimento dos campos de petróleo de Atapu e Sepia na Bacia de Santos. Um mês depois, a TechnipFMC foi nomeada para projetar, desenvolver e fabricar sistemas de produção submarina para implantação nos projetos Roncador, Atapu 2 e Sepia 2.
A empresa brasileira, como operadora com 75% de participação no campo de Roncador, iniciou a produção dos dois primeiros poços do projeto de recuperação aumentada de óleo (IOR) em abril de 2022. A Equinor é a parceira, com 25% de participação desde 2018. O FPSO P62 opera no campo.
3ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil
A 3ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de Maio de 2025.
Não perca a oportunidade de participar do maior evento da indústria de FPSOs no Brasil!
Data: 13, 14 e 15 de maio de 2025
Conferência: 9h às 18h (Em breve! abriremos as inscrições)
Exposição: 14h às 20h (Acesso: Livre para profissionais do setor.)
Local: EXPO MAG, Rio de Janeiro – Brasil
Acesse o site do evento: https://fpsosexpor.com.br/