Petrobras contrata dois navios de duto da DOF Subsea
A DOF Subsea fechou dois contratos com a Petrobras para seus navios de apoio a dutos (PLSVs) Skandi Vitória e Skandi Niterói .
A Skandi Vitória conquistou um contrato de três anos mais opção por meio da joint venture TechnipFMC. Skandi Niterói obteve o mesmo contrato por meio da subsidiária brasileira da DOF, a Norskan Offshore.
Ambas as embarcações são de construção e bandeira brasileira e de propriedade da DOFCON Navegação, uma joint venture entre a DOF Subsea (50%) e a TechnipFMC (50%).
A empresa não divulgou mais detalhes, mas disse que as operações começarão em fevereiro de 2022, no máximo.
Desde o início do ano, a operadora norueguesa de serviços submarinos e marítimos fechou diversos contratos com a Petrobras.
Em maio, a DOF Subsea ganhou vários contratos para apoiar os levantamentos sísmicos do nó do fundo do oceano (OBN) que a Shearwater GeoServices conduzirá em três campos da Petrobras na costa do Brasil.
Pelo contrato, a empresa prestará serviços de embarcações e veículos operados remotamente (ROV) para as campanhas de levantamento nos campos de Jubarte, Tupi e Iracema.
Há dois meses, a DOF Subsea fechou dois contratos , por meio de sua subsidiária brasileira, para seus navios Anchor Handling Tug Supply (AHTS) com a Petrobras e a Equinor, respectivamente.
O manipulador de âncoras Skandi Paraty conquistou a prorrogação do contrato de um ano com a Petrobras até julho de 2022.