Petrobras e TGS unem forças para impulsionar inovação e sustentabilidade no setor energético brasileiro
A TGS assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Petrobras para colaborar em atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico no país.
De acordo com a TGS, este MoU estabelece uma parceria estratégica entre as empresas para promover a inovação no setor de energia. A colaboração se concentrará no desenvolvimento de tecnologias, na condução de pesquisas para melhorar a eficiência da exploração de petróleo e gás e no avanço de tecnologias de energia renovável e soluções de captura de carbono.
A Petrobras e a TGS colaborarão no desenvolvimento de soluções tecnológicas para melhorar a eficiência das operações de exploração e produção, bem como na condução de pesquisas científicas nas bacias sedimentares brasileiras e na análise de dados geológicos e geofísicos.
A parceria também se concentrará na criação de tecnologias que melhorem a sustentabilidade na produção de energia, alinhando-se aos esforços globais para reduzir as emissões de carbono.
“Estamos honrados em trabalhar ao lado da Petrobras em iniciativas técnicas tão importantes. A combinação de nossa expertise em aquisição e processamento de dados aliada às capacidades operacionais da Petrobras promete entregar resultados significativos para a indústria energética brasileira”, disse Kristian Johansen, CEO da TGS.
“Esta parceria com a TGS Brasil reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade. Estamos entusiasmados em colaborar com uma empresa que compartilha nossa visão de um futuro energético mais eficiente e sustentável”, acrescentou Jonilton Pessoa, Gerente Executivo de Exploração da Petrobras.
A Petrobras tem grandes planos para o Brasil, que envolvem o início de 14 FPSOs de 2024 a 2028, em linha com seu ‘ Plano Estratégico 2024-2028 ‘, demonstrando a intenção da empresa de gastar US$ 102 bilhões nos próximos cinco anos, com US$ 11,5 bilhões destinados a projetos que impulsionem sua jornada de descarbonização, com foco em biorrefino eólico, solar, captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) e hidrogênio.
O plano estratégico visa fortalecer e preparar a empresa para o futuro, buscando uma mistura diversificada de fontes de energia, que a Petrobras percebe como essencial para “uma transição energética justa e responsável”.
3ª Edição do Maior evento sobre FPSOs do Brasil
A 3ª edição do evento: Brasil – Epicentro Global de FPSOs, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de Maio de 2025.
Não perca a oportunidade de participar do maior evento da indústria de FPSOs no Brasil!
Data: 13, 14 e 15 de maio de 2025
Conferência: 9h às 18h (Em breve! abriremos as inscrições)
Exposição: 14h às 20h (Acesso: Livre para profissionais do setor.)
Local: EXPO MAG, Rio de Janeiro
Acesse o site do evento: https://fpsosexpor.com.br/