Notícias

Petrobras estende contrato para navio de apoio ao duto Sapura

A Seabras JV, uma empresa coligada na qual a Paratus Energy Services detém indiretamente 50% de participação acionária, garantiu uma extensão de contrato com a Petrobras para o navio de apoio pipelay (PLSV) Sapura Esmeralda.

Sob a extensão do contrato de dois anos, a Sapura Esmeralda trabalhará para a gigante brasileira de petróleo e gás de 2 de agosto de 2022 a 1 de agosto de 2024.

De acordo com a Paratus, o prêmio continua fortalecendo o relacionamento de longo prazo da empresa com a Petrobras e reforça sua posição no robusto mercado de JVs para PLSVs no Brasil.

Com todos os seis PLSVs da frota totalmente contratados sob contratos de longo prazo, a carteira de contratos da Seabras JV no final de julho é de US$ 940 milhões, acrescentou a Paratus.

A Sapura Esmeralda, projetada pela OSX Brasil, foi entregue à Sapura no final de 2015.

O PLSV, com 134 metros de comprimento, é uma embarcação de 300 toneladas, capaz de operar em lâmina d’água de até 2.500 metros.

Está equipado com dois carrosséis de armazenamento sob o convés, com capacidade de 2.000 e 500 toneladas, e um sistema de tombamento vertical permanentemente instalado para a implantação de produtos flexíveis com diâmetro de 105 a 630 mm.

A embarcação também está equipada com dois ROVs lançados pela lateral.

Enviar Mensagem
Estamos online!
Revista digital Oil & Gas Brasil
Olá! Em que posso te ajudar?